‘BBB23’: O desespero do Big Boss
Mais Novelas
O Big Brother Brasil 23 não é igual ao que passou. Graças a Deus! Na verdade, não é semelhante a nenhuma outra edição já vista por aqui. Nunca tivemos tantos participantes pretos e com orientações sexuais tão diversas. Há 27 dias para o programa terminar não existe um franco favorito, o que é uma benção para quem gosta de reality show raiz. Mas que é uma tortura para quem produz e exibe a produção. Boninho que o diga! Sim, porque sem um participante que cause comoções populares, como Juliette Freire (BBB21) e Arthur Aguiar (BBB22), o jogo murcha para o grande público. É clássico: brasileiro precisa amar ou odiar intensamente para ser feliz e não sabe degustar as dinâmicas de uma atração desse tipo como um todo.
Sem um favorito, a audiência eclode, as votações são inexpressivas e até as famosas brigas de torcidas não acontecem no Twitter. Sem provocar paixões arrebatadoras e trazendo à tona questões cada vez mais polêmicas e perigosas, como ficarão as cotas de publicidade para o próximo ano? Que empresa vai se arriscar a patrocinar uma atração que não arrebata a plateia? Ou ter sua marca associada a acusações de racismo, assédio, agressão… Vale a pena?
A inabilidade do espectador de privilegiar a estratégia em vez do ranço pelo participante fez com que as “plantas” tivessem vencido todos os paredões, pelo menos até a recente eliminação do fofo mas inexpressivo (no jogo) Gabriel Santana. O pavor de não ver a grana entrar no BBB25 e a constatação de que apenas sobraram na disputa os personagens com mais medo de expor explica o desespero do Big Boss.
Apesar de a gente sempre ver o diretor Boninho risonho e saltitante em suas redes sociais, dando spoilers sobre as próximas dinâmicas do programa, suas ações deixam bem explícito o seu desalento. Uma repescagem tardia e desnecessária, jogos da discórdia mais agressivos e semanas turbos realmente dão uma agitada no reality show (e a gente agradece). Mas é realmente exaustivo você não poder contar com os participantes e precisar instigá-los incessantemente para que se movimentem e entreguem o tão almejado “entretenimento”.
Boninho está sim desesperado e amanhã (quinta 30/03), Tadeu Schmidt anunciará mais novidades exasperadas. “Aproveitando este dia lindo com mês de outono pra dizer pra vocês que a semana do ‘BBB’ vai começar quente. ‘Poder Curinga’ é legal, voto com dinâmica diferente e você vai votar inverso. O que é isso? Amanhã (30), o Tadeu conta pra você. E muito mais”, disse Boninho em vídeo no Instagram. O ‘BBB23’ vai virar ‘A Fazenda’ por uma semana e o voto será “para ficar”? Mesmo antes da dinâmica ser detalhada a internet já veio abaixo e a gente, por aqui, tenta dar uma força pro Big Boss continuamos acompanhando seus últimos atos desesperados. Calma, Boninho! Faltam apenas 27 dias…