Dono de R$ 6 trilhões, conheça o príncipe saudita patrão de Neymar
Mais Novelas
O jogador de futebol Neymar deixou o Paris Saint Germain e assinou contrato com o time Al-Hilal, seleção da Arábia Saudita comandada pelo Fundo de Investimento Árabe (PIF). De acordo com o portal Metrópele, Mohamed bin Salman é quem está por trás do capital financeiro.
Mohamed, príncipe herdeiro e primeiro-ministro do país, é considerado o rei mais rico do mundo. Ele foi nomeado primeiro-ministro, um cargo tradicionalmente exercido pelo rei, em 2022. Apesar de não levar o título de rei, o milionário exerce as funções políticas, pois seu pai, o rei Salman, está com Alzheimer.
O príncipe é casado com Sara bint Mashoor bin Abdulaziz Al Saud desde 2008 e é pai de quatro filhos, Nora, Fahdah, Salman e Mashour.
Dono de patrimônios como um castelo em Versalhes e um dos iates mais caros do mundo, ele acumula uma fortuna alta. De acordo com a revista Forbes, a Casa de Saud, clã da monarquia da Arábia Saudita, é a realeza mais rica do mundo e e tem uma fortuna avaliada em de 1,4 trilhão de dólares, o que equivale a 6,98 trilhões de reais.
Neymar fala sobre nova fase
O craque Neymar está feliz com a nova fase da sua vida: “Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais, mas eu sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares. Eu quero escrever uma nova história no esporte, e a Saudi Pro League tem uma energia tremenda e jogadores de qualidade no momento”, afirmou.