Ernesto Paglia é demitido da Globo após 43 anos na emissora
Mais Novelas
O jornalista Ernesto Paglia, marido de Sandra Annenberg, teve seu contrato encerrado com a Globo após 43 anos de trabalho na emissora carioca. Segundo informações do portal ‘Notícias da TV‘, a demissão foi anunciada para a equipe de forma repentina por e-mail.
Ainda de acordo com o site, o repórter de longa jornada foi elogiado por Ali Kamel, diretor geral de Jornalismo da emissora. “Depois de quase 44 anos, anuncio que Paglia encerra no dia 31/12 sua trajetória na Globo. Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós“, iniciou o comunicado.
“O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável“, finalizou Ali Kamel.
Despedida
Em nota, Ernesto Paglia fez questão de agradecer todos os ensinamentos da emissora em todos os anos de trabalho na casa. “Nesta despedida da Globo, não posso deixar de agradecer às companheiras e companheiros que tanto me ensinaram, jornalistas com quem compartilhei dias e noites de trabalho, nas Redações de todos os programas para os quais produzi“, declarou ele.
“Ainda há muitas por contar. As novas tecnologias multiplicaram as telas. E acredito ainda ter muito a oferecer como jornalista, ofício que me dá enorme orgulho. Parafraseando um velho slogan, a gente se vê por aí“, finalizou o marido de Sandra Annenberg.
Vale lembrar que Ernesto Paglia atuou em diversas reportagens especiais para o ‘Jornal Nacional‘ e o ‘Fantástico‘, além de ser destaque no ‘Globo Repórter‘, onde recebeu um prêmio internacional de jornalismo em 1983.