Home
Entretenimento
Ana Maria Braga fala sobre caos no Litoral Norte de São Paulo: "Com o coração na mão"
Entretenimento

Ana Maria Braga fala sobre caos no Litoral Norte de São Paulo: "Com o coração na mão"

publisherLogo
Máxima
21/02/2023 17h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15433976/original/open-uri20230221-19-1gv69xd?1677001652
©Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nessa terça-feira, 21, Ana Maria Braga deu uma pausa em sua folga e surgiu Mais Você através de uma videochamada para falar sobre a tragédia que atingiu o Litoral Norte de São Paulo, onde ela estava curtindo o feriado de Carnaval.

A apresentadora conseguiu voltar para São Paulo, mas sua filha e netas ainda estão na Barra do Sahy, um dos lugares mais atingidos pela chuva. O desastre destruiu várias cidades do litoral paulistano e deixou 44 pessoas mortas e mais de 40 desaparecidas.

"Eu tô aqui acompanhando com o coração na mão, porque parte da minha família, Mariana (filha) e as crianças estão lá em Barra do Sahy sem poder sair ainda. Agora que a telefonia se estabeleceu e a gente está podendo trocar ideia, mas está faltando de tudo lá: água, supermercado", contou ela.

"Foi realmente muito assustador. Foi uma chuva que começa com um pouco de vento e depois vai aumentando e a chuva não para. Choveu a noite inteira. Você via o desespero de todo mundo de um lado e de outro.", disse.

"Eu acordei cedinho e falei: 'estamos sem comunicação, estamos sem nada'. Não tinha o que fazer. Eu só tinha as imagens da televisão parabólica que eu conseguia ver as notícias nacionais.", falou.

"Eu conheço essa região desde muitos anos, quando a Rio Santos ainda era de terra, quando não tinha uma estrada definida ainda. Eu vi tudo isso acontecer e esse crescimento desordenado, os condomínios começaram a surgir na beira das praias.", contou.

"A Serra do mar, a Mata Atlântica ali é composta basicamente de pedras. As montanhas são pedras e têm uma fina camada de terra ali. E por isso mesmo é fácil acontecer isso que aconteceu.", acrescentou.

Ana contou que tentou voltar para capital após descobrir que havia uma passagem por Toque-Toque: "Foi uma viagem que a gente se assustou muito, porque tinha muita pedra e poderia continuar caindo. Ficamos quase 7 horas para poder chegar até São Sebastião, e de São Sebastião pegar a Tamoios. A Tamoios está bem, está aberta.".

Além dos apuros no litoral, a apresentadora também disse que está com Covid-19, mas com leves sintomas. Em suas redes sociais, Ana tranquilizou os fãs: "Esse foi um final de semana difícil. Estava no litoral norte de São Paulo e pude ver de perto a destruição que foi. Uma coisa muito triste. Meus sentimentos e orações estão com vocês aí no litoral."

"Ficarei ausente do Mais Você por mais uns dias porque fui diagnosticada com COVID pela 3ª vez. Está tudo bem comigo. Me senti gripada à noite e quando fiz o teste descobri que estava positiva para COVID-19. Infelizmente essa doença ainda está rondando por aí.", continuou ela

"Não é igual a primeira COVID que tive. Sinto que é mais fraca porque estou vacinada. Espero que quem não tenha tomado vacina vá tomar. Nem se compara agora com a primeira vez que tive. Se cuidem. Até breve.", finalizou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também