Home
Entretenimento
Encontro online promove discussão sobre importância da inclusão de pessoas deficiência no mercado de trabalho
Entretenimento

Encontro online promove discussão sobre importância da inclusão de pessoas deficiência no mercado de trabalho

publisherLogo
Máxima
29/11/2023 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15906429/original/open-uri20231129-56-fqgwhe?1701286161
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Angel Diversidade, agência criada para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado audiovisual, fez seu lançamento oficial em 28 de novembro, em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celerado no dia 3 de dezembro.

Para marcar o momento com louvor, a agência promoveu o 1º Encontro de Inclusão de Pessoas com Deficiência para o Mercado de Trabalho Audiovisual, em parceria com o Comitê Inclusão da Pessoa com Deficiência do Grupo Mulheres do Brasil.

O evento aconteceu de forma online na última terça-feira, 28, e foi transmitido pelo canal do Youtube do Grupo Mulheres do Brasil.

Coordenado pela fundadora da Angel, a fotógrafa Angela Rezé, seus sócios, o assessor de imprensa e relações públicas Vicente Negrão e a publicitária e mediadora de conflitos Daniela Morelli, e pelo Grupo Mulheres do Brasil, através de sua CEO Alexandra Segantin e da Líder do Comitê Inclusão da Pessoa com Deficiência Terezinha Salamanca, o Encontro discutiu temas ligados à inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho – em especial o audiovisual, área de atuação da agência – em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a Lei de cotas para pessoas com deficiência.

Para apresentar painéis sobre os temas pertinentes, como o preconceito sofrido por pessoas sem deficiência que atuam para garantir os direitos e a real inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, a potencialização nos meios digitais, o cuidado e a segurança nos sets de trabalho em função das especificidades, foram convidadas Fernanda Bianchini, fundadora do Associação que leva seu nome e responsável pela criação da Cia. Ballet de Cegos, e Marinalva Cruz, madrinha, consultora e agenciada da Angel Diversidade, mulher com deficiência e especialista em diversidade, acessibilidade e políticas para inclusão, social e profissional, de pessoas com deficiência.

O evento contou com a exibição de vídeos, como o filme do Instituto Airton Senna e o mini documentário MONA Aqui, de Lucca Messer, que retrata a luta da mulher negra com deficiência no Brasil, e cenas da novela Todas as Flores (no ar na TV Globo) – cuja protagonista é cega – e depoimentos dos artistas que participaram destes trabalhos sobre a oportunidade proporcionada pela Angel Diversidade – as bailarinas Izabel, Cintia e Gisele, Mona e o ator Cleber Tolini, completaram a programação.

Além disso, uma sessão de fotos, com a montagem de um estúdio na sede do Grupo Mulheres do Brasil, será realizada no dia 1º de dezembro, para que novos agenciados possam tirar fotos para início de seu portfólio e para suas redes sociais. E também os já agenciados estão convidados para confraternizar e aproveitar para tirar fotos novas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também