Gabriela Loran perde 25kg sem fazer dieta, apenas superando a compulsão alimentar
Máxima
Desde que terminou a sua participação em "Cara e Coragem", a atriz Gabriela Loran não para. Ela acaba de estrear "Novela", nova série do Amazon Prime; terninou recentemente de gravar a terceira temporada de "Arcanjo Renegado", que estreia em 2024; e está em fase de gravações de uma nova série de comédia do TNT, "Body by Beth", estrelada por Marisa Orth e que traz como assunto o universo fitness.
Mas além de comemorar os novos projetos, Gabriela também venceu uma batalha fora das câmeras. Em 2022, começou uma reeducação alimentar que mudou a sua vida. Taurina e adepta de exageros desde sempre, ela resolveu deixar de lado a compulsão alimentar desenfreada, que piorou muito após um quadro de ansiedade desenvolvido na pandemia pelo seu crescimento na internet e por outras coisas ruins. Ela, então, foi procurar ajuda.
"Eu via na comida, a melhor forma de compensar a ansiedade e tirar um pouco do peso das coisas que eu sentia. Eu comecei a direcionar tudo aquilo que eu sentia em relação a conteúdo, em relação aos ataques, em relação ao julgamento do tribunal da internet, para a comida", afirmou a atriz.
Após entender o seu problema, Gabriela começou um acompanhamento com nutricionista e personal três vezes por semana, motivada também pelos novos trabalhos. E enfim, se dedicou a ir diariamente à academia, algo que nunca havia conseguido anteriormente. Gabriela também passou por uma reeducação alimentar. Mesmo sem fazer dieta, ela ainda come tudo o que gosta, mas com consciência. Aos poucos, foi mudando seus hábitos e, após dois meses e meio, perdeu 25kg, saindo da casa dos 100kg. Desde então, vem mantendo o peso com exercícios e uma rotina intensa de compromissos profissionais e alimentação saudável.
"Eu consegui superar a compulsão por meio de uma reeducação psíquica e mental, além também da consciência alimentar. Eu falo que eu não fiz dieta e eu não fiz mesmo. O que eu tive foi uma nova consciência daquilo que eu estava comendo porque como eu sou taurina, eu sinto que comer é um dos meus maiores privilégios e eu jamais deixei de comer as coisas que eu gosto por conta dessa pressão. Então reaprendi a comer", contou.
Gravando uma nova série que se passa no contexto de uma academia, Gabriela hoje acredita que a melhor solução é achar o equilíbrio. Em "Body by Beth", que vai trazer conflitos sobre dietas da moda, gordofobia, família, etarismo e relações tóxicas, ela viverá Cíntia, uma recepcionista de academia, ácida, que sempre tem um comentário sagaz sobre as situações absurdas que acontecem no local.
"Ela é a voz da razão no elenco, e já terminou um curso de Nutrição, então ser recepcionista é um trabalho temporário. Cíntia também é cozinheira de mão cheia e faz comida light para entregar nas horas vagas", contou Gabriela.