5 animações nostálgicas do Bom Dia & Cia
Recreio
Permanecendo ao ar por quase trinta anos no SBT, o ‘Bom Dia & Cia’ marcou a infância de diferentes gerações de crianças brasileiras, que lutavam pelo controle remoto a fim de pudessem assistir as várias atrações e formatos que o programa trazia e é claro, as inúmeras animações.
Seja com os heróis, aventuras empolgantes, ou até mesmo com monstros, os desenhos apresentados pelo ‘Bom Dia & Cia’ serão sempre lembradas com saudades pelos que passavam horas na frente da TV apenas para assisti-las. Pensando nisso, a Recreio separou 5 animações nostálgicas do programa para que você possa recordar!
1. X-Men Evolution
Reunindo os primeiros mutantes formadores do Instituto Xavier, ‘X-Men Evolution’ traz Ciclope, Jean Gray, Vampira, Tempestade, Wolverine, Lince Negra, Noturno, Spyke, Fera e o Professor Charles Xavier ainda jovens enfrentando grandes vilões para salvar o mundo.
Criada por Martu Isenberg e Robert N. Skir nos anos 200, a animação, que é inspirada nas histórias escritas por Stan Lee nos quadrinhos, contou com 52 episódios até chegar ao fim em 2003.
2. Ben 10
A trama tem Ben Tennyson como protagonista, um garoto que detém em suas mãos — ou melhor, em seu pulso — um misterioso relógio extra terrestre. Esse objeto é conhecido como Ominitrix, e ele permite que Ben se transforme nas mais diferentes criaturas alienígenas para que possa combater os grandes vilões do universo.
A animação, que foi criada pelo Man of Action, tinha produção da Cartoon Network Studios.
3. Super Choque
Quem nunca quis ter os poderes do Super Choque? Com seu jeito descolado, Virgil trouxe grandes embates para as telas do ‘Bom Dia & Cia’ ao passar a ser um super-herói após adquirir poderes eletrostáticos ao sobreviver a uma explosão fatal conhecida como "Big Bang" que acabou liberando um gás desconhecido.
Vale lembrar que ele não foi o único exposto ao gás, assim, Richie, seu melhor amigo e os demais afetados pelo evento que acabaram ganhando novas habilidades são conhecidos como “transformados” ou “meta-humanos”. A produção, que contou com 52 episódios, é inspirada em ‘Static’, quadrinhos desenvolvidos pela Milestone Media e DC Comics.
4. Scooby Doo!
Apresentando quatro adolescentes sedentos por desvendar mistérios, a animação conta com Fred, Velma, Daphne e Salsicha na companhia de um cachorro falante chamado Scooby-Doo para solucionar casos envolvendo monstros, assombrações e outros tipos de criaturas inexplicáveis — que acabam tendo uma explicação muito boa no final.
O desenho teve produção da Hanna-Barbera (responsável por criar 'Os Flintstons'), mas logo passou a ser propriedade da Warner Bros. Animation.
5. A Vida e as Aventuras de Juniper Lee
“Esse mundo é repleto de monstros, só a Ju é quem pode vê-los”, o trecho da canção de abertura da animação já adianta a premissa da trama: Juniper Lee é uma garota que é capaz de ver e lutar contra monstros e outras criaturas mágicas que podem destruir o equilíbrio entre o mundo dos humanos e o da magia. Isso é possível, pois ela é herdeira do cargo mágico de Te Xuan Ze, herdado de sua avó.
Criada por Judd Winick e produzida pelo Cartoon Network Studios, a animação contou com 40 episódios em exibição entre 2005 e 2007.