A história descartada de 'As Visões da Raven' que quase ninguém conhece
Recreio
Ela pode prever o futuro e por isso, acaba se metendo em várias confusões tentando alterar o resultado de suas visões — essa é a premissa de “As Visões da Raven”, série do Disney Channel que foi lançada em 2003 e que ao longo de suas 4 temporadas contou com 101 episódios repletos de diversão.
A trama é protagonizada por Raven-Symoné que dá vida a personagem título da produção: Raven Baxter. Além dela, o elenco conta também com Anneliese van der Pol e Orlando Brown, que interpretam os melhores amigos da protagonista, Chelsea e Eddie, assim como Kyle Massey, Rondell Sheridan e T'Keyah Crystal Keymáh, que são a família de Raven, Corry, Victor e Tanya Baxter, respectivamente.
Ainda assim, a produção, que ficou no ar até 2007 e se tornou a série de maior audiência do canal, poderia ter sido bem diferente tanto em seu título, quanto na disposição do casting escalado, segundo van der Pol. Isso porque, a atriz contou em um episódio do podcast Vulnerable (via Screentant) apresentado pela atriz de ‘Mano a Mana’, Christy Carlson Romano, que ela fez teste para o papel principal da série quando a mesma ainda recebia o nome “Absolutely Psychic”.
Ela afirma ainda que o papel de Raven-Symoné séria de coadjuvante. “Quando fui para a audição, o programa se chamava Absolutely Psychic - não se chamava That's So Raven [ 'As Visões da Raven', em português]. Na época, Raven não era a protagonista, ela era a ajudante”, explica a atriz.
No entanto, a história acabou sendo descartada quando os envolvidos por trás da produção, ou seja, os criadores do programa, Michael Poryes e Susan Sherman, perceberam um maior potencial para a personagem de Raven após observarem a atriz em cena, decidindo assim, reformular o título e elenco.
Eles estavam procurando por uma protagonista”, começou explicando. “Eu não consegui o papel - outra pessoa conseguiu o papel - mas quando eles filmaram, eles perceberam que Raven era a mais engraçada e tinha seguidores, então eles a colocaram na primeira posição e começaram a fazer testes novamente”.
Com um novo enredo em mente, novos testes foram realizados, culminando com que van der Pol fosse escalada dessa vez para viver a melhor amiga da protagonista, que teve seu nome alterado algumas vezes até ser definida como Chelsea.
Fui a uma grande audição e finalmente consegui o papel. Eu acho que o nome do personagem era como, Molly, então Emma, e então se tornou Chelsea.”
Como explica o portal da Disney, antes de Absolutely Psychic, que brinca com a palavra “psych” (vidente, em inglês) e “chic” (chique), a trama ainda tinha outra possibilidade de título: The Future Is On Me (O Futuro Está Comigo, na tradução livre para português), mas ambos foram descartados após Raven-Symoné se tornar a protagonista.
Vale mencionar ainda que, no mesmo bate-papo, van der Pol ainda tentou encontrar um motivo para a série não ter colocado Raven como protagonista desde o início. “Acho que foi como o racismo em um nível baixo, se é que isso é uma possibilidade. Eles realmente não conseguiam ver uma garota negra liderando um show. Eles a viam como uma companheira”, detalhou.
A declaração da intérprete de Chelsea pode ser conferida na íntegra a partir do minuto 5:45. Confira!