Home
Entretenimento
A participação especial de Jackie Chan em 'Mulan' que quase ninguém sabe
Entretenimento

A participação especial de Jackie Chan em 'Mulan' que quase ninguém sabe

publisherLogo
Recreio
06/03/2024 19h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16093181/original/open-uri20240306-17-o3qhlr?1709755341
©Frazer Harrison/Getty Images e Reprodução/Disney
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Jackie Chan foi um dos atores mais populares do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Conhecido principalmente por seus filmes de ação e comédia, Chan começou no cinema de Hong Kong, antes de chegar à Hollywood, onde estrelou longas como “A Hora do Rush” (1998), “O Terno de 2 Bilhões de Dólares” (2002), “Karatê Kid” (2010), entre outros.

No entanto, algo que muita gente não sabe é que Jackie também participou de “Mulan”, animação da franquia de princesas da Disney que adapta o conto milenar chinês “A Balada de Hua Mulan”.

Jackie Chan em “Mulan”?

Nas versões em mandarim taiwanês, cantonês e chinês continental, Jackie Chan foi o ator responsável por dublar o general Li Shang, par romântico da protagonista. Enquanto isso, em inglês, o personagem é dublado por BD Wong.

Cena da animação
Cena da animação "Mulan" (1998) / Crédito: Reprodução/Disney

Mas não para por aí! Chan foi até mesmo convidado para cantar a música “I’ll Make A Man Out Of You”, solo de Shang no filme apresentado no momento em que os soldados convocados se encontram no centro de treinamento do exército imperial, e se preparam para enfrentar os invasores hunos, liderados pelo vilão Shan Yu.

Além de emprestar sua voz, Jackie também gravou um clipe, onde surge realizando movimentos de kung-fu, e reproduz alguns movimentos parecidos com os realizados pelos personagens na animação. Confira!

Trabalhos recentes

Desde 2018, Jackie Chan decidiu fazer uma pausa nas produções de Hollywood, e tem se dedicado em trabalhar como ator, produtor e diretor em longas de sua terra natal, Hong Kong.

Conforme repercutido pelo portal Terra, durante sua participação no reality show chinês Memories Beyond Horizon, Chan revelou que o principal motivo para o seu afastamento das produções hollywoodianas seria a sua dificuldade com o inglês.

"Quando fui aos EUA filmar, havia muitas palavras que não conseguia pronunciar corretamente e isso dificultava as coisas. Ninguém reconheceu o quão bem eu lutei. Eles só se importaram que minha pronúncia em inglês fosse boa.", declarou o ator.

Apesar da decisão de focar em produções de Hong Kong, Jackie realiza uma exceção quando se trata de animações. Em 2023, por exemplo, o astro foi um dos dubladores do mais recente filme das Tartarugas Ninja, intitulado “Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, onde empresta sua voz para o Mestre Splinter.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também