Home
Entretenimento
A Pequena Sereia: 4 curiosidades sobre Úrsula
Entretenimento

A Pequena Sereia: 4 curiosidades sobre Úrsula

publisherLogo
Recreio
06/02/2023 21h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15412512/original/open-uri20230206-18-y568rz?1675719693
©Reprodução/Disney
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ano de 2023 irá marcar o tão esperado lançamento do live-action de “A Pequena Sereia”, clássica animação da Disney que agora está prestes a receber uma versão realista com direção de Rob Marshall, e a atriz Halle Bailey no papel principal.

Além de Bailey, outro nome confirmado no elenco da produção é Melissa McCarthy, que dará vida à icônica vilã Úrsula. O filme estreia apenas em 26 de maio, mas, para antecipar ainda mais um dos lançamentos mais esperados do ano, a RECREIO separou uma lista incrível com 5 curiosidades sobre a grande vilã do longa. Confira!

1. Irmã esquecida

Muitas pessoas não lembram, mas Úrsula possui uma irmã! Morgana aparece no segundo filme da franquia, “A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar” (2000), assumindo o papel de vilã principal da trama.


2. Mãe?

Se você não acompanhou alguns dos mais recentes lançamentos da Disney, provavelmente não sabe que Úrsula se tornou mamãe — mas essa história nunca foi contada em “A Pequena Sereia”. Sua filha, Uma (China Anne McClain), aparece no segundo e terceiro filme de “Descendentes”, franquia que apresenta os filhos de alguns dos personagens mais icônicos do estúdio.


3. Inspirada em uma pessoa real

Uma prática muito utilizada pela Disney até os dias atuais é utilizar pessoas reais para se inspirar no desenvolvimento da aparência de seus personagens. De acordo com o site oficial da Casa do Mickey, Úrsula teve sua aparência influenciada pela drag queen norte-americana Divine, que deveria ter dublado a vilã, mas faleceu antes que tivesse a chance.


4. Dubladora oficial

Com o falecimento de Divine, a dublagem de Úrsula para a versão em inglês ficou sob responsabilidade de Pat Carroll, atriz que faleceu em agosto do ano passado aos 95 anos de idade após complicações de uma pneumonia. Enquanto isso, no Brasil, quem dá voz para a icônica vilã é a cantora e atriz Zezé Motta.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também