Home
Entretenimento
Afinal, por que Pedro e Susana não retornam para Nárnia?
Entretenimento

Afinal, por que Pedro e Susana não retornam para Nárnia?

publisherLogo
Recreio
18/03/2024 18h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16115091/original/open-uri20240318-18-nfrcjo?1710787899
©Reprodução/Disney
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sendo uma das franquias literárias mais populares do mundo, “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis, recebeu seu primeiro livro em 1950, apresentando a história de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Pevensie, quatro irmãos que são transportados para um mundo mágico após entrarem em um guarda-roupa.

Ao final dos acontecimentos de “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”, os fãs se surpreenderam com a cena em que, após uma conversa com Aslam, é anunciado que Pedro e Susana, os mais velhos, não deverão retornar mais à Nárnia.

Mas, por que isso acontece?

Tanto nos livros, quanto nos filmes adaptados pela Disney, não é explicado os detalhes da conversa particular de Aslam com Pedro e Susana. No entanto, durante uma assembleia pública, o leão explica aos narnianos que os dois já estão crescidos, e que aprenderam tudo o que precisavam naquele mundo — enquanto os mais novos, Edmundo e Lúcia, ainda teriam a oportunidade de retornar.

Cena de 'As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian' (2008)
Cena de 'As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian' (2008) / Crédito: Reprodução/Disney

Com isso, após voltarem para a Inglaterra, Pedro passa a viver com o professor Digory Kirke, que vira seu tutor enquanto se prepara para a faculdade, e Susana viaja com seus pais para os Estados Unidos.

O surpreendente, no entanto, é que no último livro da franquia, “A Última Batalha”, descobrimos que o Pevensie mais velho consegue retornar para Nárnia após receber um chamado em formato de visão do rei Tirian afirmando que o reino estava em apuros.

A imagem também aparece para os mais novos, Edmundo e Lúcia, além de Eustáquio, Jill, Polly e o professor Digory, todos os outros humanos que já tiveram a oportunidade de visitar Nárnia.

Enquanto iam em busca dos utensílios necessários para retornar ao mundo mágico, os sete acabam falecendo em um acidente de trem, quando são transportados diretamente para o reino, e são recrutados para o País de Aslam, onde vivem sua eternidade após Pedro fechar a passagem entre os dois mundos para sempre.

E por que Susana não retornou?

Ainda no último livro, quando os amigos de Nárnia se encontram com Tirian, Pedro é questionado de porque apenas uma de suas irmãs estava presente. Suspirando, ele explica que Susana não era mais uma amiga de Nárnia.

Eustáquio, primo dos Pevensie, continua a explicação afirmando que, agora, sempre que qualquer um tentasse falar sobre Nárnia com a mais velha, ela se referia ao reino como um mundo da fantasia, e que tudo não passou de uma brincadeira de quando eram crianças.

Cena de 'As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Álvorada' (2010)
Cena de 'As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Álvorada' (2010) / Crédito: Reprodução/Disney

Jill finaliza pontuando que Susana mudou, e hoje “só pensa em lingeries, maquiagens e compromissos sociais. Aliás, ela sempre foi louquinha para ser gente grande”.

Com a ida dos irmãos para o País de Aslam, o falecimento de seus pais, e o fechamento da passagem entre o mundo dos humanos e Nárnia, Susana se tornou a única sobrevivente. No entanto, após isso, não existem informações sobre o que aconteceu com a personagem desde então.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também