Amigo, estou aqui: confira 5 amizades marcantes dos filmes da Pixar
Recreio
Em 30 de julho comemoramos o Dia Internacional da Amizade. A data foi instituída no ano de 2011 pela ONU, com o intuito de promover a paz entre os povos, e celebrar a diversidade cultural.
Quando falamos de amizade, é impossível não lembrar de alguns clássicos amigos presentes nas animações da Disney e Pixar, que sempre mostram que amizade pode ser verdadeira e fiel, independente das diferenças.
Por isso, relembre alguns dos amigos mais marcantes da Disney e Pixar!
1. Luca, Alberto e Giulia (Luca)
Luca apresenta a amizade de Luca e Alberto, dois monstros marinhos, com a humana Giulia. O problema é que os meninos precisam esconder este segredo de Giulia. Será que a amizade dos três é forte o suficiente para superar essa diferença?
2. Alegria e Tristeza (Divertidamente)
Em Divertidamente, Alegria e Tristeza, apesar de terem características totalmente opostas, mostram que juntas conseguem trabalhar muito bem a favor do bem-estar da jovem Riley.
3. Remy e Linguini (Ratatouille)
Por mais improvável que pareça, a amizade entre um rato e um humano é possível em Ratatouille. Remy e Linguini conseguem superar as diferenças e mostram que a confiança e o trabalho em equipe são essenciais para quem quer realizar seus sonhos e conquistar seus objetivos.
4. Francis, Slim, Rosie e Chucrute (Vida de Inseto)
Em Vida de Inseto, vemos a amizade e o trabalho em conjunto não só das formigas, mas também de um joaninha, um lagarta, uma aranha e um louva-deus. Apesar de diferentes, juntos, eles conseguem salvar um formigueiro utilizando os conceitos de amizade, lealdade e, principalmente, confiança.
5. Miguel e Dante (Viva: A Vida É Uma Festa)
Miguel tem Dante, seu cachorro, como um fiel companheiro. O cachorro o acompanha na missão de chegar à vida pós-morte para conhecer seu ídolo: Ernesto De La Cruz. A amizade de Miguel e Dante mostra que cachorros podem ser os melhores amigos dos humanos - tanto na realidade, quanto nas animações.