Home
Entretenimento
'Arcane' é eleita a série animada mais cara do mundo
Entretenimento

'Arcane' é eleita a série animada mais cara do mundo

publisherLogo
Recreio
07/11/2024 19h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16392704/original/open-uri20241107-17-xbr3q7?1731009605
©Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

"Arcane" é eleita a série animada mais cara do mundo! A Variety (via Omelete) divulgou que, para criar o universo do título inspirado no jogo League of Legends, foram investidos US$ 250 milhões para que as duas temporadas disponíveis no catálogo da Netflix atingissem a estética vista nos episódios. A marca jamais foi atingida por outra animação no formato seriado.

O co-fundador da Riot Games e diretor de produtos da empresa, Marc Merrill, defende os custos da produção, afirmando: "Estamos mais do que confortáveis com o investimento necessário para entregar um programa que valesse o tempo dos nossos jogadores".

Vale lembrar que “Arcane” aborda a história de rivalidade entre duas irmãs: Vi e Jinx. A sinopse da primeira temporada diz: "Em meio ao conflito entre as cidades-gêmeas de Piltover e Zaun, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis".

A segunda e última temporada, no entanto, será lançada em duas partes. A primeira será disponibilizada no catálogo da Netflix no dia 9 de novembro, enquanto a leva final de capítulos devem estrear entre 16 e 23 do mesmo mês na plataforma de streaming.

Segunda e última temporada?

Christian Linke, co-criador de "Arcane", explicou em uma recente entrevista ao Comic Book (via Omelete) o motivo pelo qual a animação irá acabar na próxima temporada.

A notícia, que não foi muito bem recebida pelos fãs da série, foi dada logo após a divulgação do trailer oficial da segunda parte — mas o showrunner revelou que o final da história já era planejado desde o início da produção:

Sempre tivemos uma história em mente com começo e fim. Acho que era mais sobre os arcos dos personagens. Sabíamos que queríamos fazer algo específico. Não tínhamos necessariamente um número específico de episódios em mente, mas sempre soubemos que seria uma história finita. Não era um conceito aberto para uma série. Foi algo muito orgânico para nós, então nunca houve essa pergunta de, 'Ah, quando vai acabar? Não sabemos.' Sabíamos desde o início".

Leia a matéria completa: Por que 'Arcane' acabará na segunda temporada? Criador explica 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também