Caso G-Dragon: Teste capilar e de unhas do idol tem resultado negativo
Recreio
A acusação de abuso de drogas relacionada a G-Dragon, líder do BIGBANG ganhou mais uma página. Dessa vez, os testes de uso de substâncias ilícitas feitos nas amostras de cabelo e unhas do idol deram resultado negativo, como repercutido pelos portais Koreaboo e Soompi.
A análise detalhada das amostras de cabelo e unhas de G-Dragon feita pelo Instituto Nacional de Ciência Forense apontam que durante pelo menos os últimos 10 meses, o idol não fez uso de nenhuma substância ilícita. Os resultados negativos encaminhados para a Unidade de Narcóticos da Agência de Polícia Metropolitana de Incheon.
Mais sobre o caso
No início de novembro, o portal sul-coreano News1 trouxe a público um relatório exclusivo para reportar que G-Dragon havia sido detido pela Agência de Polícia Metropolitana de Incheon sob a acusação de abuso de drogas.
No dia 6 do mesmo mês, G-Dragon se apresentou voluntariamente à Unidade de Narcóticos da Agência de Polícia Metropolitana de Incheon, onde foi interrogado por cerca de quatro horas, realizou um teste inicial de reagentes que apresentou resultado negativo para a presença de drogas, e teve a coleta de amostras de urina e cabelo que foram analisadas pelo Serviço Forense Nacional.
Após o interrogatório, G-Dragon falou com a imprensa local, revelando que está disposto a cooperar com a investigação policial, além de negar todas as acusações.
Eu mesmo ainda não sei dos detalhes, mas o que desejo é que a agência investigadora divulgue prontamente os resultados do exame detalhado o mais rápido possível. Espero que vocês não estejam muito preocupados. Espero que você acredite em mim e aguarde [os resultados]”, disse o idol.