Conheça a verdadeira história por trás da Raposa de Nove Caudas, de Naruto
Recreio
Kurama é uma das nove Bestas com Cauda do anime "Naruto", lançado em 1999. Conhecida também como Nove Caudas, ela passou a odiar a humanidade após ser usada como uma ferramenta para a guerra, onde era tratada apenas como um monstro.
Depois de ser selada em Naruto Uzumaki, a trama apresenta a redenção de Kurama, que passa a usar seus poderes para salvar o mundo após o jovem ninja demonstrar respeito por sua existência.
No entanto, a história da Raposa de Nove Caudas vai além da contada através da série de mangás, animes e jogos. Ela também faz parte dos livros de história e do folclore japonês, onde é descrita como Tamamo-no-Mae, uma mulher que fazia parte de um grande plano secreto para assassinar o imperador Toba, que reinou entre 1107 e 1123.
Raposa de Nove Caudas da vida real
Após a morte de Tamamo-no-Mae, o espirito da Raposa de Nove Caudas foi embutido em Sessho-seki, uma rocha que soltava continuamente um gás venenoso que tirava a vida de qualquer ser vivo que a tocasse.
Sessho-seki, também conhecida como pedra da morte, fica localizada nas Montanhas em Tochigi, nas proximidades de Tóquio, no Japão e em 5 de março de 2022, a rocha se rompeu, causando preocupação em moradores locais e internautas. Confira abaixo a imagem de Sessho-seki!
Embora se diga que o espírito foi exorcizado por um monge budista, a ruptura da pedra da morte rendeu diversas teorias entre a população japonesa que acreditavam que a entidade que a rocha aprisionava ressuscitou depois de quase 1.000 anos.
No entanto, a mídia local repercutiu que rachaduras apareceram Sessho-seki vários anos atrás, possivelmente permitindo que a água da chuva se infiltrasse, enfraquecesse sua estrutura e causasse sua divisão.
Com 720 episódios divididos nos animes "Naruto" e "Naruto Shippuden", as aventuras de Naruto Uzumaki estão disponíveis através da plataforma de streaming Netflix.