Crepúsculo e Coraline estão conectados? Bizarra teoria diz que sim
Recreio
Após se mudar para a casa de seu pai, a humana Bella Swan descobre novas realidades ao se apaixonar e viver um romance improvável com o vampiro Edward Cullen — essa é a premissa de ‘Crepúsculo’, a saga literária criada por Stephenie Meyer adaptada para os cinemas entre 2008 e 2012.
Bem diferente da história de amor adolescente, encontra-se ‘Coraline’, fantasia escrita por Neil Gaiman que se tornou um filme de animação em 2009 acompanhando a garotinha título da história vivendo uma enorme e assustadora aventura em um mundo alternativo após se mudar para uma nova casa.
Analisando friamente, os dois filmes tem em comum apenas um fato: ambas as protagonistas acabaram de se mudar e se sentem um tanto quanto solitárias em seus novos lares, mas o usuário corinnieeeee do TikTok encontrou uma conexão ainda mais profunda entre o enredo da Saga Crepúsculo e o de ‘Coraline’ (via Screenrant).
Crepúsculo e Coraline estão conectados?
Para entender a conexão criada por corinnieeeee é necessário relembrar os acontecimentos de ‘Coraline’.
Na animação, a garota atravessa um colorido portal e encontra uma realidade paralela onde tudo ocorre como ela sempre sonhou: sua mãe cozinha boas refeições, seu pai é atencioso, existe um grande e belo jardim envolta de sua casa, e assim por diante.
No entanto, para fazer parte desse mundo, a garotinha deveria costurar botões em seu olhos e renunciar a tudo o que tinha em sua realidade. Ainda que fosse tentador, eventualmente, Coraline descobre que o que ela considerava perfeito foi projetado por sua "outra mãe", que, na verdade, é uma entidade demoníaca cujo objetivo era roubar a alma da garota de cabelo azul.
Com isso em mente, Corine traça algumas semelhanças entre a história de Coraline e de Crepúsculo, sendo uma delas entre os Cullen e a mãe do mundo paralelo, visto que, assim como a entidade, eles podem parecer atraentes para aqueles que serão suas futuras presas, como Edward, que facilmente seduz Bella.
Outro ponto em comum, é que, os vizinho de Coraline aparecem no “mundo perfeito” não como realmente são, mas em suas versões idealizadas de suas vidas e carreiras, algo que pode ser visto também nos Cullen.
Mas, de acordo com Corine, o maior ponto de semelhança é mesmo entre Coraline e Bella, afinal, ao conhecer a realidade dos Cullen, ela fica deslumbrada ao receber tudo que normalmente não tinha em sua vida comum, mas diferente de Coraline, ela não consegue “quebrar o encantamento”. Veja o vídeo!