Crepúsculo: Qual a história de origem de Victoria?
Recreio
Interpretada primeiramente por Rachelle Lefèvre em “Crepúsculo” e “Lua Nova”, Victoria, também ganhou vida através da atuação de Bryce Dallas Howard em “Eclipse”, trama lançada em 2010 que tem a seguinte sinopse na Netflix: “Enquanto é perseguida por uma vampira com sede de vingança, Bella tenta equilibrar seu amor pelo vampiro Edward e sua crescente atração pelo lobisomem Jacob.”
A vampira de cabelos ruivos não tem muito de sua origem apresentada na franquia para o cinema, e ainda que a decisão de manter um mistério com relação à personagem não prejudique a aura ameaçadora de Victoria, saber mais sobre sua infância, transformação e perdas, ajuda a entender melhor suas motivações como vilã.
Por esse motivo, a RECREIO reuniu abaixo tudo o que você precisa saber sobre o passado de Victoria. Confira!
Primeiros anos
Nascida em 1550 em Londres, Inglaterra, Victoria — assim como sua irmã mais velha, Anna — era filha ilegítima de um nobre com uma das serventes da casa, e teve uma infância difícil regada a trabalhos domésticos, como explica o portal Aficionados.
Além disso, Victória e sua irmã eram maltratadas e exploradas nesse e em outros trabalhos que exerceram para outros membros da nobreza, o que culminou na ida das duas para um bordel, onde oferecem seu trabalho em troca de um lugar para morar.
Elas permaneceram lá até entrarem em conflito com um cafetão abusivo, segundo o portal Screenrant. Isso porque, após isso, Anne fugiu, não tendo escolha a não ser deixar Victoria para trás, o que fez com que a garota vivesse sob os comandos desse homem até finalmente ter a chance de escapar.
Primeiros anos como vampira
Algum tempo depois, Victoria e Anne se reencontram, mas a irmã mais velha já não era a mesma. Nesse meio tempo, Anne acabou sendo transformada em uma vampira, e desde então vivia seus dias em busca de vítimas humanas para se alimentar.
Com isso, na tentativa de manter sua irmã por perto e bem, a vampira tentou convencer Victoria de que se tornar uma criatura que sobrevive consumindo sangue por toda a eternidade lhe pouparia do medo e das dificuldades que ela havia vivido até então.
Victória não tinha mais nenhuma esperança de que pudesse ter algum futuro melhor do que o proposto por sua irmã mais velha, o que fez com que ela aceitasse ser transformada em uma vampira.
Conflito com os Volturi
Após a transformação, Victoria viveu anos ‘tranquilos’ ao lado de Anne e do coven que foram formando ao longo dos anos, até que o clã Volturi cruzasse seu caminho.
Liderados por Aro, Caius e Marcus, os Volturi caçavam aqueles que desafiassem a sua liderança ou que pudessem levar os humanos a descobrir vampiros, assim, o encontro levou a morte de todos os membros do coven, exceto Victoria, que devido a sua habilidade de se camuflar entre os humanos, conseguiu fugir.
Esse conflito, explica por que Victoria não se uniu com aos Volturi mesmo que eles lutassem contra o mesmo inimigo, visto que os vampiros mataram a única pessoa que esteve ao seu lado desde que nasceu, sua irmã, Anne.
Surgimento de James
Anos depois, Victoria conheceu James. O impetuoso caçador conquistou o coração de Victoria, e juntos viveram bons anos na Europa enquanto fugiam dos Volturi.
Mas, como a paz de Victoria nunca dura muito tempo, James acabou sendo morto pelos membros do clã Cullen após tentar caçar Bella. Essa ação despertou o ódio de Victoria, que ao perder seu grande amor, se torna disposta a matar Bella para que Edward sinta o mesmo que ela quando perdeu James.