Edna Moda, de Os Incríveis, é uma heroína?
Recreio
Você já imaginou que Edna Moda, de "Os Incríveis", pode ser a verdadeira heroína da história? Essa ideia envolvendo a estilista dos super-heróis surgiu no meio de teorias espalhadas pela internet.
Para entender é preciso lembrar de uma das cenas mais icônicas do filme: o momento em que o Senhor Incrível vai até a casa de Edna pedir um novo uniforme. Nela, o herói sugere que em sua nova roupa tenha uma capa e a modista se mostra totalmente contra as capas, assim se recusando a fazer uma para o protagonista. Ela ainda relembra todos os acidentes que já ocorreram com super-heróis por causa do acessório.
É importante ressaltar que o próprio vilão da animação, o Síndrome, acabou sendo derrotado porque estava usando uma capa. E é a partir desse ponto que a Edna pode ter se tornado a heroína da história.
O filme mostra que Síndrome, na verdade, era o Bochecha, um fanático por super-heróis, principalmente pelo Senhor Incrível, que possuía todas as informações sobre eles. Dessa forma, nada impedia que o garoto também soubesse quem era a designer de roupas dos heróis e pedisse para que ela fizesse seu traje.
De acordo com a teoria, Edna acabou desenhando o uniforme de Síndrome com capa propositalmente, uma vez que a designer pode ter sentido que ele estava tramando algo desde o começo e o acessório poderia o impedir de alguma forma. Dito e feito, né?!
“Os Incríveis" é uma produção da Disney e Pixar e está disponível no Disney+. Confira a sinopse oficial: "Beto Pêra e sua mulher Helena estavam entre os maiores super-heróis do mundo, salvando inúmeras vidas e combatendo o mal diariamente. Quinze anos depois, eles foram forçados a adotar novas identidades e mudar-se para o subúrbio, onde vivem como cidadãos comuns com seus três filhos, Violeta, Flecha e Zezé. Louco para voltar à ação, Beto tem sua chance”. Relembre o trailer!