Greve na indústria de games? Sindicato de atores vota a favor da paralisação
Recreio
Ultimamente, Hollywood está mais famosa por conta de suas greves do que por suas produções! Tanto é, que a greve dos atores segue firme e forte e pode afetar a indústria dos games. Isso porque o SAG-AFTRA, o sindicato da categoria, votou a favor de uma possível paralisação dos trabalhos dos atores para jogos, caso não ocorram negociações.
De acordo com a Variety (via Jovem Nerd), tal decisão foi tomada depois de uma votação que teve como resultado 98% dos votos a favor de uma possível paralisação. É importante destacar que não é por conta do resultado que haverá de fato a greve. Neste caso, o voto é para autorizar o comitê de negociação a declarar a paralisação, caso seja necessário.
Os atores, junto ao sindicato, buscam melhores condições de trabalho com as grandes empresas de games, como a EA, Activision, Insomniac, WB Games, entre outras.
Ainda assim, na última segunda-feira, 25, foi anunciado que a greve dos roteiristas, que já durava quatro meses, provavelmente terminaria nesta terça-feira, 26. Até o momento, a paralisação não foi oficialmente encerrada.