IU, Cha Eunwoo, do ASTRO, e mais: artistas se despedem da atriz Kim Sae Ron

Recreio






O velório da atriz Kim Sae Ron aconteceu nesta segunda-feira, 17. A ocasião, que contou com a presença de celebridades sul-coreanas conhecidas no mundo dos doramas como Kim Bo Ra (Black Out), Han So Hee (Apesar de Tudo, Amor) e Won Bin (Ajeossi) para homenagear a vida da artista, também estava recheada de coroas de flores enviadas por outros grandes nomes da indústria para expressar condolências.
Dentre os que não puderam estar presentes e enviaram flores, estão Cha Eunwoo, MJ e Jin Jin, do ASTRO, os quais se aproximaram da atriz, pois, por muito tempo tiveram as carreiras gerenciadas pela mesma empresa, a Fantagio.
Além deles, IU e o ator Gong Myung (Uma Cidadã Extraordinária) também enviaram coroas de flores, as quais foram vistas em reportagens de notícias, conforme repercutido pelo portal Koreaboo.
Nas redes sociais, muitos astros se sensibilizaram com a morte de Sae Ron publicando fotografias de flores, como aconteceu com Kim Ok Bin (Sede de Sangue), Seo Yea Ji (Tudo Bem Não Ser Normal) e Seo Ha Jun (Princess Aurora).
Além deles, a ex -integrante do FIESTAR, Hyemi, compartilhou uma imagem semelhante, mas essa veio acompanhada da frase: "Estou tão triste. As poucas vezes que a encontrei, lembro-me dela como uma amiga leal e gentil. Acho que hoje vai ser uma noite longa". Já a ex-membro do Hello Venus, Yoo Ara, escreveu: "Sinto muito por nunca ter dito palavras calorosas e apenas ter te importunado. Sinto muito e sou grato. Vou me lembrar e rezar por você, que brilhou tanto".
Quanto a cantora Migyo, ela desabafou sobre como a indústria do entretenimento sul-coreano pode fragilizar a saúde mental dos artistas. O texto diz:
"Só quando uma pessoa morre é que os comentaristas maliciosos param. Não acho que os comentaristas maliciosos sequer saibam que estão escrevendo comentários maliciosos.
A mídia e as transmissões são as mesmas. Eles lucram com os problemas que encontram e postam artigos provocativos. Mas depois que alguém morre, eles agem como se não fizessem parte disso. É nojento. Não custa nada tentar matar uma pessoa. Só os mortos são infelizes. Que o falecido descanse em paz."
Kim Sae Ron foi encontrada morta no apartamento em que vivia em Seul, Coreia do Sul, no último domingo, 16. Nas investigações, foi revelado que ela tirou a própria vida.
A artista começou a atuar na infância, e tem como um de seus últimos papeis conhecidos o visto no k-drama da Netflix “Cães de Caça” (2023).


