Jogos Vorazes: Sam Claflin diz que Finnick merecia um final melhor
Recreio
Durante uma entrevista para a Variety, Sam Claflin, intérprete de Finnick nos filmes de ‘Jogos Vorazes’, refletiu sobre sua passagem na trama. Na ocasião, conforme repercutiu o site Omelete, o ator disse que concorda com as críticas recebidas dos fãs em relação ao fim que teve seu personagem.
Dessa forma, Sam disse durante a entrevista: "Eu acho que Finnick merecia melhor, mas ele fez a coisa certa. Ele é um bom rapaz, se sacrificando pela causa", relembrando das mensagens nada positivas que recebeu ao ser escalado para a trama.
Ainda, Claflin continuou dizendo: "Os fãs vieram me dizer que esse ou aquele ator deveria ter sido escolhido no meu lugar, e tudo o que eu conseguia pensar era: 'Vou provar que eles estão errados!'"
Além disso, o ator ainda comentou que, nos dias atuais, ele não consegue assistir às produções sem pensar no que faria de diferente: "Eu estava me c*gando todo na época - era a primeira cena sem camisa da minha vida, sabe? Meu Deus! Além disso, eu não tive um treinador de sotaque para Jogos Vorazes, e hoje percebo que precisava muito de um. Quando me ouço falando naqueles filmes, penso: 'Por Deus, isso é terrível.'"
Ele ainda continuou dizendo: "Por sorte, eu não estava interpretando um dos protagonistas. Não era Katniss, ou Peeta, ou Gale. Esse pessoal estava lá desde o começo, e a pressão neles era imensa", continuou. "Acho que hoje em dia me sinto um pouco mais confiante nas minhas habilidades, especialmente para um personagem como Finnick, em que demonstrar carisma é tão importante".
Os filmes de ‘Jogos Vorazes’ tiveram seu lançamento entre os anos de 2012 e 2015, e neste ano um prelúdio da saga será lançado.