Key, do SHINee, revela que quis 'desistir de tudo' após a morte de Jonghyun
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4406/thumb/Recreio.png)
Recreio
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Key, do SHINee participou, ao lado de sua mãe, Kim Sun Hee, do episódio de You Quiz on the Block que foi ao ar pela tvN na última quarta-feira, 12, onde ele desabafou sobre os sentimentos que lhe dominaram após a morte de seu colega de grupo, Jonghyun, em 2017.
"Eu fiquei realmente abalado naquela época. Eu questionei o que significava viver de forma imprudente. Eu até pensei em desistir de tudo", começou explicando o idol.
Acontece que Jonghyun tinha apenas 27 anos quando foi encontrado inconsciente em sua casa em 18 de dezembro de 2017. O idol morreu após sofrer uma parada cardíaca no hospital.
Em 2018, o SHINee prestou uma homenagem a Jonghyun nos dois concertos no Tokyo Dome, no Japão, os quais marcaram o encerramento da tour japonesa do grupo, "SHINee World the Best". Na ocasião, conforme noticiado pelo The Korea Herarld na época, cinco microfones foram posionados no palco, com o de Jonghyun colocado no centro com uma rosa.
"Não é só para este palco, mas de agora em diante, sempre pensaremos que todos nós cinco estamos no palco. Por favor, nos prometa uma coisa; sempre lembrar de Jonghyun", disse o também membro do grupo, Minho, durante o show, segundo o portal.
Essa ação foi o que acalentou o coração de Key após a perda do colega, conforme revelado por ele no You Quiz on the Block. "Eu estava completamente quebrado, mas o show do Tokyo Dome foi nossa maneira de encarar isso juntos. Sentimos que se não tivéssemos um momento para homenageá-lo como um grupo, seria muito difícil seguir em frente. Era assim que queríamos nos despedir dele - sua brilhante, porém curta juventude".
Key também afirmou que a data de aniversário de Jonghyun, que nasceu em 8 de abril, e o dia em que é celebrado o debut do grupo, o qual estreou em 25 de maio de 2008, sempre o fazem lembrar do idol, além de afirmar que Jonghyun sempre fará parte do SHINee.
"Todos os anos, quando chega o aniversário dele ou o nosso aniversário, sinto ainda mais falta dele. Quando temos novas músicas que ele não pode gravar conosco, muitas vezes penso: 'Ele teria feito um ótimo trabalho com isso'. Ele aparece muito nos meus sonhos quando pratico. Ele não diz nada como um presságio, mas durante as reuniões de concerto, ele está apenas sentado lá. Quando ensaio, ele está lá. Somos sempre cinco. Sempre seremos", declarou.
Vale mencionar que, além das menções no Tokyo Dome, o SHINee lançou uma canção em homenagem a Jonghyun: “Our Page” (em coreano a música é traduzida como “As palavras que você deixou para trás”). No MV, Onew, Key, Minho e Taemin surgem ao lado de um espaço vago ocupado apenas por um quinto microfone. Relembre:
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)