Mestre Shifu morrerá em 'Kung Fu Panda 4'? Entenda a teoria
Recreio
O mais novo filme da DreamWorks Animation, "Kung Fu Panda 4", recebeu um novo teaser no último domingo, 11, durante o Super Bowl, apresentando Po em uma briga contra coelhos fofinhos; veja!
Antes disso, em 13 de dezembro, o trailer oficial do quarto filme da franquia foi divulgado pela Universal Pictures, onde é revelado que Po assumirá a posição de Líder Espiritual e deve treinar o novo Dragão Guerreiro escolhido: a esperta raposa Zen.
No entanto, a missão não será fácil, já que um novo vilão surge: a Camaleoa. Ela é a mais poderosa feiticeira transmorfa e tem o desejo de obter o Cajado da Sabedoria de Po para convocar novamente todos os mestres vilões. Relembre!
Com isso, surgiu uma teoria que vem ganhando força entre os internautas. Essa ideia defende que o mestre Shifu morrerá em Kung Fu Panda 4, como explica a usuária do TikTok @brendovisk, que afirma que a cena do trailer em que pétalas de cerejeira são observadas por Po simbolizam a partida do personagem.
Essa afirmação tem conexão com o primeiro filme da franquia. Lançado em 2008, a trama mostra que quando o sábio Mestre Oogway faleceu, ele foi levado pelas pétalas das flores da árvore originária da Ásia, proporcionando uma cena emocionante onde Shifu presencia a partida daquele que lhe ensinou kung fu desde criança.
A cena que marcou o fim do ciclo de Oogway e deixou claro que ele havia cumprido seu propósito na terra, pode se repetir no quarto filme, só que dessa vez, em despedida a Shifu, que terá compreendido também qual era a sua missão. Confira o vídeo:
A teoria pode ser complementada por outra. Isso porque, há quem afirme que Shifu irá se sacrificar durante uma batalha contra a Camaleoa para salvar a vida de Tai Lung, o leopardo das neves que é filho adotivo e ex-aluno do mestre, como revelado pelo @visaonerdoficial.
Vale lembrar: Shifu foi responsável por criar Tai Lung e lhe ensinar tudo o que sabe sobre Kung Fu no Palácio de Jade. Mais que isso, o mestre educou o leopardo com a impressão de que ele se tornaria o profetizado Guerreiro Dragão, fazendo com que esse desejo e esperança crescessem a cada dia no peito de Tai Lung.
Ainda assim, Mestre Oogway negou o título a Tai Lung, fazendo despertar toda a sua fúria contra o Vale da Paz, onde ele causou imensa destruição. Como resultado, Tai Lung ficou por duas décadas, e quando saiu, tentou novamente conquistar o título que o motivou por tantos anos, lutando contra Po, mas saindo derrotado.
Dessa forma, a morte traria redenção para Shifu, já que encerraria a culpa que ele carrega por alimentar a vontade de Tai Lung em se tornar o Dragão Guerreiro e por todo o sofrimento que o personagem vivenciou após perde o título.
Mais que isso, a partida eliminaria o desejo vil do leopardo em conquistar o Pergaminho do Dragão, já que ele passou a querê-lo por um único motivo: dar orgulho à Shifu. Veja!
"Kung Fu Panda 4" estreia diretamente nos cinemas em 7 de março.