Home
Entretenimento
Novo álbum de Jin, do BTS, desperta críticas a 'tendência' negativa no k-pop
Entretenimento

Novo álbum de Jin, do BTS, desperta críticas a 'tendência' negativa no k-pop

publisherLogo
Recreio
06/11/2024 19h08
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16391626/original/open-uri20241106-17-zip939?1730920831
©Divulgação/Big Hit Music
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após a revelação da tracklist do novo álbum solo de Jin, do BTS, um debate acalorado se instaurou nas redes sociais, onde os fãs passaram a discutir uma nova tendência que se instaurou no k-pop, mas que não tem agradado muitos: a pequena duração das músicas.

Isso porque, recentemente, o Spotify liberou uma prévia mais detalhada do disco “Happy”, de Jin, que será lançado no dia 15 de novembro, marcando seu primeiro comeback após a dispensa militar. Assim, os fãs perceberam que cinco das seis músicas presentes no álbum possuem menos que três minutos de duração.

Por meio da plataforma Reddit, alguns ARMYs demonstraram sua insatisfação com o tempo das músicas, lamentando o fato de que as músicas curtas têm se tornado cada vez mais comuns dentro do k-pop. Alguns internautas ainda apontam que o fenômeno tem acontecido devido ao crescimento do TikTok, que teria popularizado as músicas curtas. O usuário pintsized_baepsae, por exemplo, escreve que “A tiktokificação da música é uma das piores coisas que aconteceram, ODEIO ISSO.”.

Já angies6pack diz que “Com essas músicas mais curtas, elas frequentemente parecem incompletas e a tendência de não incluir uma ponte ou outro adequado me deixa muito triste. Espero que este não seja o caso do álbum do Jin. Estou realmente ansioso por isso, mas esses comprimentos me machucam. Eu estava tão furioso ontem com o novo álbum do TXT, porque apesar de todas as músicas serem realmente boas, elas tinham o mesmo problema. Curtas e sim, isso fez com que várias delas parecessem incompletas. Confio em Jin, então vou esperar para ver, mas estaria mentindo se não reconhecesse minha aversão ao comprimento das músicas, como a maioria aqui”.

Em outro comentário, alltherach_ destaca que fica triste com a pequena duração do álbum, mas não deixou de apoiar o ídolo: “Não vou mentir, o álbum ter apenas uma música com mais de 3 minutos meio que machuca meu coração (sou gananciosa e quero ouvir mais Jin ok), mas ainda estou muito animada para isso!!! Menos de 10 dias ☺️”

Leia também: Integrantes do BTS demonstram apoio a 'I'll Be There', novo single de Jin

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também