Home
Entretenimento
Por que Olaf quase foi descartado de 'Frozen'?
Entretenimento

Por que Olaf quase foi descartado de 'Frozen'?

publisherLogo
Recreio
01/04/2024 19h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16138770/original/open-uri20240401-18-bb04uz?1712001761
©Reprodução/Disney
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sendo uma das franquias mais populares e lucrativas da Disney, hoje em dia, é praticamente impossível imaginar as histórias de “Frozen” sem Olaf, o adorável boneco de neve que ama abraços quentinhos. No entanto, no ano de 2022, a diretora de criação da Walt Disney Animation e co-diretora dos filmes sobre Elsa e Anna, Jennifer Lee, revelou que o personagem quase ficou fora dos longas.

Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, durante uma entrevista para a revista Variety, Jennifer revelou que, após assistir ao primeiro corte de “Frozen: Uma Aventura Congelante”, ela estava certa de que Olaf precisava ser cortado da história.

“Minha primeira nota foi, 'mate o boneco de neve'”, revelou Lee durante a entrevista.
Cena da animação 'Frozen II' (2019)
Cena da animação 'Frozen II' (2019) / Crédito: Reprodução/Disney

Contudo, o adorado boneco de neve acabou sendo salvo graças a um animador da Disney que, mesmo após as instruções da diretora, elaborou um roteiro de três páginas imaginando o personagem sendo interpretado pelo ator Josh Gad — e o plano não poderia ter dado mais certo, já que Jennifer acabou se rendendo aos encantos de Olaf.

Após o lançamento do primeiro filme, o mundo inteiro também se derreteria pelos encantos do boneco de neve, que se tornou um dos personagens mais adorados do estúdio.

Olaf se tornou tão famoso que, além de retornar para a sequência em 2019, também ganhou três curtas focados nele: “Olaf em uma Aventura Congelante” (2017), “Era Uma Vez Um Boneco de Neve” (2020) e “Olaf Apresenta” (2021), onde o boneco de neve conta sua própria versão de cinco contos da Disney.

Novos filmes

Agora, Olaf também deverá estar de volta nos novos filmes de “Frozen”. Isso porque, no início de 2023, Bob Iger, o atual CEO da The Walt Disney Company, confirmou em entrevista ao programa Good Morning America que dois filmes inéditos da franquia estão em desenvolvimento.

“Frozen 3 está em desenvolvimento e talvez exista um Frozen 4 em desenvolvimento também. Mas não tenho muito o que dizer sobre esses filmes agora. Mas Jenn Lee que criou Frozen, o original e Frozen 2, está trabalhando duro com seu time na Disney Animation não em uma, mas em duas histórias.”, declarou Iger.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também