Quais são os vilões mais fortes da Disney?
Recreio
Vilões, heróis, princesas: a magia do Universo Disney sempre encantou grande parte de seu público. Mas, não é de hoje que a atenção para grandes tramas é sempre cativada pelos vilões.
Sabendo disso, a RECREIO foi atrás dos vilões mais fortes que a Disney já fez. Com isso, confira na nossa lista alguns dos nomes:
1. Chernabog, de ‘Fantasia’ (1940)
Chernabog, de origem eslavo, é descrito como a fonte de todo mal em texto do século XII, além de ser uma entidade mítica. Neste mesmo contexto, ele também é conhecido como Chronica Slavorum.
Na trama, sem limite de poder conhecido, Chernabog é um demônio com uma força que impressiona. O personagem consegue fazer com que outros demônios cumpram suas ordens, além de conseguir ressuscitar algumas almas profanas.
O vilão só é derrotado pela luz do dia e o badalar dos sinos das igrejas.
2. Malévola, de ‘A Bela Adormecida’ (1959)
A possuidora de todos os poderes do inferno, é uma bruxa mais forte do que as três fadas boas, Flora, Fauna e Primavera.
Malévola, que ganhou destaque recentemente com seu novo filme, consegue fazer com que os ambientes sejam moldados a partir de suas vontades, e com isso, a partir de seus feitiços, a vilã consegue controlar o clima e praticar a hipnose.
3. Madame Mim, de ‘A Espada Era a Lei’ (1963)
Madame Mim, que tem a capacidade de mudar sua estrutura durante um duelo com seu inimigo, tem em sua percepção que consegue ter um potencial mágico melhor do que O DE Merlin.
Entre os poderes de Mim, pode-se citar a capacidade de se teletransportar, voar em uma vassoura, característica esta típica das animações que envolvem bruxas, a invisibilidade e ainda a resistência a doenças patogênicas.
4- Petro Voodoo, de ‘A Princesa E O Sapo’ (2009)
A maioria dos poderes do vilão Petro Voodoo, personagem da animação 'A Princesa E O Sapo', da Disney, gira em torno do vodu, em sua maioria, da variedade Petro. Ainda, com o poder de ter habilidades semi-oculares, por meio de seu baralho de tarô, ele tem a capacidade de manipular as suas vítimas, fazendo com que assim elas acreditem que um destino falso está a espera delas.
5. Hades, de ‘Hércules’ (1997)
Hades, personagem da animação da Disney ‘Hércules’, tem a capacidade de ser um deus, e ainda tem tentativas frequentes de usurpar o Monte de seu irmão Zeus, o Olimpo.
Entre suas habilidades pode-se citar a afinidade com o elemento fogo, a imortalidade, e ainda a telecinese.
6. Te Ka, de ‘Moana’ (2016)
Ao ser roubada por Maui, Te Fiti se transforma em Te Ka, então assim, a personagem que havia nascido do oceano, se transforma em uma entidade vulcânica no estado de fúria, até que a personagem título, Moana, consiga restaurar seu coração.
A personagem é composta por magma derretido, fumaça, cinzas e fogo.
7. Ursula, de ‘A Pequena Sereia’ (1989)
A vilã, que é mestre na habilidade de fazer poções, tem vários preparos para diferentes ocasiões. A personagem ainda consegue transfigurar qualquer ser vivo quando deseja, e em certo momento tira de Ariel, a sereia, a sua voz e ainda coloca pernas humanas.
Quando a vilã adquire então o tridente de Tritão seus poderes sofrem uma ampliação. A partir desse momento ela aumenta de tamanho corporal, produz nuvens de trovoadas com raios, e ainda faz um redemoinho oceânico.
8. Shan Yu, de ‘Mulan’ (1998)
O que torna Shan Yu um inimigo de alta patente é sua habilidade de dedução e sabedoria estratégica. Além disso, a sua força de vontade inquebrável e táticas intimidatórias, estão entre os traços mais perigosos do vilão.
9. Síndrome, de ‘Os Incríveis’ (2004)
Vilão inteligente, Síndrome consegue construir e praticar a engenharia reversa em inúmeras tecnologias. O personagem até criou o Omnidroid, um robô que só pode ser derrotado pelo próprio vilão.
10. Jafar, de ‘Aladdin’ (1992)
Com poderes limitados, o vilão de ‘Aladdin’, explicando assim um dos motivos do personagem passar muito tempo tentando controlar Agrabah.
No decorrer do filme e desenrolar da trama, o vilão é transformado em Gênio, para que assim ele possa ser mantido dentro de uma lâmpada.