Home
Entretenimento
Qual foi o primeiro curta-metragem da Pixar lançado na internet?
Entretenimento

Qual foi o primeiro curta-metragem da Pixar lançado na internet?

publisherLogo
Recreio
14/10/2024 21h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16371495/original/open-uri20241014-57-liindv?1728942921
©Divulgação/ Pixar
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Como muitos fãs já sabem, a Pixar é responsável por diversas animações premiadas, que conseguem deixar até os mais fortes em prantos. Isso graças às suas histórias que tocam profundamente o emocional do público ao abordarem questões sobre a humanidade das pessoas.

E, para quem está acostumado a acompanhar os lançamentos do estúdio nos cinemas, sabe que é comum que um curta-metragem seja exibido antes do filme principal. No entanto, como nem todos têm a oportunidade de ver os lançamentos nas telonas, a Pixar encontrou uma maneira mais simples e fácil de alcançar o público: agora, esses curtas são disponibilizados online e gratuitamente através do canal do YouTube oficial do estúdio. 

Qual foi o primeiro curta-metragem da Pixar lançado na internet?

Dirigido e roteirizado pela animadora Kristen Lester, 'Purl', que estreou essa nova forma de distribuição, foi lançado em fevereiro de 2019, e acompanha a história de uma bola de tricô rosa que acabou de ser contratada por uma empresa composta apenas por homens. Nas entrelinhas, o enredo discute a masculinidade tóxica presente em ambientes de trabalho e no cotidiano, além de questionar também os esteriótipos que construímos em torno dos gêneros; assista abaixo!

'Purl' é também o primeiro curta da Pixar a fazer parte do projeto SparkShorts, que visa explorar a criatividade dos funcionários que desejam compartilhar seus trabalhos independentes, utilizando a estrutura da Pixar para isso.

Além disso, em uma breve entrevista nos bastidores do curta, Kristen menciona que a história foi inspirada em sua própria experiência no mundo corporativo do mercado de animações:

No meu primeiro trabalho, eu era a única mulher no escritório. Para conseguir fazer aquilo que eu amava, acabei me tornando um daqueles caras. E então eu cheguei na Pixar e comecei a trabalhar em equipes com mulheres pela primeira vez, o que me fez refletir sobre o quanto meu aspecto feminino tinha sido enterrado e deixado para trás"

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também