Home
Entretenimento
Quiet on Set: Dan Schneider prosseguirá com processo por difamação
Entretenimento

Quiet on Set: Dan Schneider prosseguirá com processo por difamação

publisherLogo
Recreio
26/11/2024 18h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16406875/original/open-uri20241126-17-1sql8hd?1732645404
©Kevin Winter/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Segundo artigo publicado pela revista Rolling Stones na segunda-feira, 25, o processo por difamação movido por Dan Schneider, ex-produtor da Nickelodeon, contra a Warner Bros. Discovery, Sony Pictures Television, e as diretoras Mary Robertson e Emma Schwartz, criadores da série documental "Quiet on Set: The Dark Side Of Kids TV" (2024), poderá continuar sob decisão do juiz Ashfaq G. Chowdhury.

O juiz rejeitou uma movimentação dos réus para a arquivação da ação de Schneider baseadas nas leis de anti-SLAPP (processos estratégicos contra a participação pública) da Califórnia, utilizadas para dissuadir processos de interesse público que possam impedir a liberdade de expressão.

Ainda segundo o artigo, o juiz defende que Dan Schneider está processando os réus por um documentário que fizeram sobre ele, no qual os telespectadores podem concluir "implicações condenatórias sobre sua conduta".

Os produtores de Quiet On Set argumentam de não ter acusado o ex-produtor de abusos sexuais contra menores, porém o tribunal entende que a difamação se deu de maneira implícita, além de afirmar que Dan Schneider tem uma quantidade substancial de evidências para contradizer os argumentos.

Saiba mais sobre o processo de Dan Schneider contra os produtores de Quiet On Set

Após a repercussão das denúncias vistas na série documental “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”, que revela os bastidores de populares programas infanto-juvenis exibidos na TV durante os anos 1990 e início dos anos 2000, o produtor Dan Schneider (Drake & Josh), decidiu processar os produtores da produção alegando que o conteúdo exposto surgiu como uma tentativa de "destruir o legado e a reputação" que ele construiu.

As cofinanciadoras da série, Warner Bros., Maxine Productions e Sony Pictures, além das produtoras executivas Mary Robertson e Emma Schwartz, são os acusados do processo de difamação que segue em andamento. 

Leia a matéria completa: Quiet on Set: Dan Schneider processa produtores do documentário sobre a Nickelodeon

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também