Rita Lee ganha homenagem em metrô de SP
Recreio
Ilustrações de Rita Lee, feitas por Guilherme Francini, serão expostas na maior estação do metrô de São Paulo, a Sé. As imagens da cantora, que tem seu nome eternizado na história da música brasileira, podem ser conferidas por usuários do metrô paulistano.
A mostra contempla 20 artes, entre ilustrações inéditas, extraídas dos livros infantis “Amiga Ursa”, “Dr. Alex”, “Dr. Alex e o Phantom” e “Dr. Alex e vovó Ritinha: uma aventura no espaço”, todos assinados pela rainha, ilustrados por Francini e editados pela Globinho.
Nascido em São Paulo-SP e formado em design, Guilherme Francini começou a se dedicar de vez ao desenho em 2019, a convite da própria Rita Lee.
"Nossa parceria começou de maneira inusitada. Sem nunca ter visto um desenho meu, Rita me con- vocou: ‘Você vai ilustrar meu livro’. Sem nunca ter feito uma ilustração profissional, aceitei o desafio. Devo minha carreira como ilustrador à Rita, a quem chamo de fada-madrinha", disse ele.
A exposição “Rita Lee como vovó Ritinha por Guilherme Francini”, ficará no Espaço Cultural da Estação Sé a partir desta quinta-feira, 13, dia mundial do rock. A exposição é gratuita para os usuários do metrô.