The Last of Us: Diretor de fotografia revela que era proibido utilizar a palavra 'zumbi' no set
Recreio
A adaptação em formato de série do game ‘The Last of Us’, transmitida pela HBO Max, teve apoio da equipe da HBO para elaborar uma produção cheia de detalhes, mostrando corpos estranhos, desgraças mentais, entre outras. Porém, dentro do set de gravações da série, uma palavra se tornava proibida: zumbi.
Ao site The Credits, Eben Bolter, o diretor de fotografia da produção, disse: “Não podíamos falar a palavra com Z no set. Era proibido. Eles são os Infectados. Não somos uma série de zumbi. Claro que há cenas tensas e muitos sustos, mas o coração da trama são os personagens. Os infectados são um obstáculo no caminho.”
Vale ressaltar, que do ponto de vista biológico, os personagens infectados de ‘The Last of Us’ não podem ser considerados como zumbis, pois estes, ao morrerem, voltam e caminham em busca de miolos. Já o fungo retratado na série, o Cordyceps, mantém aqueles que foram infectados vivos, mesmo tomando conta de todas as funções motoras e do cérebro.
Na trama da HBO, Pedro Pascal e Bella Ramsey dão vida aos personagens principais. Além deles, o elenco conta também com Anna Torv, Nico Parker, Nick Offerman, Murray Bartlett, Storm Reid e Rutina Wesley. A série é assinada por Craig Mazin, de 'Chernobyl', e Neil Druckmann, co-criador do jogo. "The Last of Us" tem episódios novos todos os domingos pela HBO, às 23h.