6 grandes vilões da Marvel que podem substituir Kang no MCU
Tecmundo
A saída repentina e não planejada de Jonathan Majors do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) vai mexer com os planos do estúdio. O ator que viveu o personagem Kang, o Conquistador, foi demitido pela Disney após ser condenado em um caso de agressão e assédio.
Só que Kang era tido como peça-chave do próximo arco do MCU, virando um vilão equivalente ao que Thanos foi em sagas anteriores. A partir de agora, é possível que roteiros inteiros sejam alterados para dar vida a uma história totalmente nova.
A seguir, separamos alguns personagens das histórias em quadrinhos da Marvel que podem ser aproveitados como "supervilões", caso Kang não seja interpretado por outro ator. Eles são poderosos, icônicos e dariam muito trabalho aos Vingadores nos cinemas.
Victor von Doom, o Doutor Destino, é o substituto natural e candidato mais provável. Alguns rumores já ligavam ele ao quinto filme da saga Os Vingadores, mas agora a chance é ainda maior.
Dr. Doom.
O Doctor Doom foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962 para ser o antagonista do Quarteto Fantástico, mas ele também já combateu o Homem-Aranha em várias oportunidades.
Doom é um pesquisador brilhante e político habilidoso, virando o monarca da Latvéria e tendo o próprio ego como ponto fraco. Ele usa uma armadura que, dependendo do arco, pode ou não conceder poderes ao personagem — que também possui muito conhecimento de magia, o que pode conectá-lo ao Doutor Estranho.
Esse vilão dos X-Men, que serão presença importante na nova fase da Marvel, é conhecido por ser extremamente cruel em suas ações e participa de várias sagas do grupo.
Nascido Nathaniel Essex, ele é um britânico que viveu no século 19 e se aliou ao Apocalipse. Com o tempo, o Sr. Sinistro encabeçou planos próprios de dominação, inclusive fazendo experimentos genéticos com mutantes para gerar uma forma considerada perfeita.
Sr. Sinistro.
O vilão é um gênio da ciência e tem poderes de telepatia, descargas de energia e fator de cura. Além disso, ele incorpora o material genético de certos mutantes em seu próprio DNA para ganhar novas habilidades.
Galactus, o Devorador de Mundos, é um dos inimigos mais clássicos do Quarteto Fantástico. Apresentado em 1966 nos quadrinhos, ele é uma força da natureza imparável, com determinações que não são de um vilão clássico, mas de sua própria condição de existência.
Galactus
Isso porque o personagem se alimenta de planetas e possui poderes cósmicos que envolvem até a criação de buracos negros. Além disso, ele traz consigo arautos que antecipam a chegada de Galactus — sendo o mais famoso deles o Surfista Prateado, um dos personagens favoritos de Stan Lee.
Assim como o Doutor Destino, Galactus e o Surfista apareceram em adaptações anteriores do Quarteto Fantástico nos cinemas.
O Beyonder apareceu nas Guerras Secretas, o infame crossover criado em 1984 para alavancar a linha de brinquedos da Marvel. Ele retornou em especial nas outras edições desse mesmo evento, incluindo o "reboot" de 2015.
Beyonder.
Nos últimos anos, ele foi descrito como uma raça alienígena antiga, sendo o personagem que conhecemos uma versão nova e inexperiente.
O Beyonder tem como poder a manipulação da realidade, controlando matéria e energia. Desse modo, ele absorve energia, tem força e velocidade sobrehumanas e habilidades psíquicas superiores a de telepatas poderosos, como o próprio Charles Xavier.
O personagem é descrito ainda responsável pela manutenção do equilíbrio do universo, o que conecta ele com os Illuminati apresentados em Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura.
O demônio Mefisto virou uma piada interna do MCU pela quantidade de vezes em que ele já foi especulado como parte de alguma produção. Agora, com o espaço aberto com a saída de Kang, essa pode finalmente ser a vez dele.
Mefisto.
O personagem é ardiloso, que faz acordos e tratos com personagens desesperados. Ele é também cheio de poderes sobrenaturais, incluindo ilusionismo e mudanças de forma. Ainda assim, ele evita combates diretos, agindo mais nos bastidores e a partir de manipulação.
Ainda no campo do Quarteto Fantástico, outro vilão surpreendente seria O Criador. Na verdade, ele é uma versão alternativa (e maligna) de Reed Richards, o Senhor Fantástico.
O Criador.
O Criador tem a mesma inteligência notável e os poderes elásticos da sua versão mais famosa, mas sem escrúpulos de usar tecnologia alienígena e cósmica em batalhas. Com o MCU já lidando com diferentes "variantes", a versão vilanesca de uma das pessoas mais inteligentes da Terra seria um desafio e tanto.