Home
Entretenimento
Artista cria 151 Pokémon brasileiros inspirados em animais e até memes
Entretenimento

Artista cria 151 Pokémon brasileiros inspirados em animais e até memes

publisherLogo
Tecmundo
17/06/2022 21h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15056500/original/open-uri20220617-20-fd8qzp?1655500245
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Faz algum tempo que o ilustrador conhecido como Bág tem trabalhado na criação de um Pokédex completo, com monstrinhos criados por ele inspirados no Pokémon, mas com temática brasileira. E agora ele completou a "primeira geração" de seu Bágdex, com 151 Pokémon brasileiros!

A fauna e a flora brasileira, claro, são a principal base da maioria dos mascotes, mas não são a única inspiração do artista. Temos também Pokémon baseados em folclore, times de futebol, celebridades e até memes.

Dentre os que fizeram mais sucesso com o público estão “Benjamuitos”, evolução do “Benjamais”, cuja primeira fase é o “Benja”. Como é possível imaginar, as criaturas brincam com os populares benjamins, que são como os adaptadores de tomadas foram apelidados por aqui. Confira, abaixo, o monstrinho de bolso brazuka:

 

Outro trio bastante popular entre o público foi o "Colote", "Cajaça" e "Véiguerrero", que foram inspirados em bebidas álcoolicas. Confira, abaixo, o resultado:

 

O tweet abaixo é o início da longa thread no Twitter com todas as 151 ilustrações dos "Bágmon", que é como ele apelidou esse universo. É só clicar nele pra ver a lista completa na plataforma. Além disso, temos também a imagem abaixo, de alta resolução, mostrando todos eles juntos.

Veja no Twitter
twitter

E essa é a primeira geração da #bágdex ! Muito obrigado a todos que acompanharam, curtiram e deram sugestões... e pra quem tá chegando agora, bem-vindos à jornada! pic.twitter.com/G4raW9WAX0

June 16, 2022

Expansão do universo

Segundo o artista, seu trabalho está apenas começando. Parece que Bág não vai se contentar em fazer apenas a "primeira geração" de Bágmon e já anunciou a segunda, com mais 200 monstrinhos!

Respondendo a um usuário do Twitter, Bág argumentou que o objetivo de sua criação é “representar a cultura do nosso país e não ser fiel à franquia oficial [Pokémon]”. Por causa disso, ele disse também que não tem receio de receber um processo da Nintendo, que é famosa pela pouca permissividade em relação a versões de fãs de suas IPs.

O artista revelou ainda que está desenvolvendo um app com a Bágdex; descrições completas dos Bágmon e até mesmo narração; um cardgame com uma possível versão física; tazos; histórias em quadrinhos e muito mais.

Veja no Twitter
twitter

?Onde encontrar mais conteúdo sobre a Bágdex?
??No meu TikTok tem os vídeos de eu desenhando cada um deles: https://t.co/UywHh6ArQT
??No meu Instagram tem os posts com detalhes de cada um e descrições: https://t.co/6zk9xb5XEK

Imagem meramente ilustrativa (ainda) pic.twitter.com/NaCBcOeDhF

June 17, 2022

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também