Home
Entretenimento
Atriz escolhida para viver Cleópatra pela Netflix gera polêmica no Egito
Entretenimento

Atriz escolhida para viver Cleópatra pela Netflix gera polêmica no Egito

publisherLogo
Tecmundo
20/04/2023 18h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15515657/original/open-uri20230420-17-1ts1j53?1682025490
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Netflix divulgou nesta quinta-feira (20) o trailer e as primeiras imagens de Queen Cleópatra, segunda temporada da série documental Rainhas Africanas . Desta vez, assim como o nome indica, a produção contará a história da famosa rainha do Egito.

As fotos que mostram a atriz britânica Adele James no papel principal, no entanto, geraram questionamentos entre os usuários e os acadêmicos egípcios. Isso porque Adele é negra e a governante era de origem grega macedônica.

Pesquisadores egípcios alegam que a rainha nasceu na cidade egípcia de Alexandria em 69 a.C. e pertencia a uma dinastia de língua grega, descendente de europeus brancos e não negros. Alguns historiadores, no entanto, lembram que a origem étnica de sua mãe é desconhecida, portanto, a rainha poderia, sim, ter uma herança mista.

Rainha CleopatraCleópatra será interpretada por Adele James na nova série da Netflix (Foto: divulgação)

A repercussão foi tanta que um advogado egípcio entrou com um processo na Procuradoria Pública pedindo o bloqueio da Netflix no país. Segundo Mahmoud al-Semary, a produção viola as leis de mídia do Egito. “A maior parte dos produtos exibidos pela plataforma Netflix não está em conformidade com os valores e princípios islâmicos e sociais, sobretudo egípcios”, diz um trecho da denúncia.

Em resposta às críticas, a atriz Adele James comentou em seu Twitter: “Se você não gosta do elenco, não assista ao programa”.

Just FYI, this kind of behaviour won’t be tolerated on my account. You will be blocked without hesitation!!!

If you don’t like the casting don’t watch the show. Or do & engage in (expert) opinion different to yours. Either way, I’M GASSED and will continue to be! ???????????? pic.twitter.com/zhJjaUkxyc

A Netflix ainda não comentou o assunto.

“A mulher mais famosa, poderosa e incompreendida do mundo – uma rainha ousada cuja beleza e romances passaram a ofuscar seu verdadeiro trunfo: seu intelecto. A herança de Cleópatra tem sido objeto de muitos debates acadêmicos, muitas vezes ignorados por Hollywood. Agora nossa série reavalia esta parte fascinante de sua história", aponta a sinopse oficial.

Além de Adele James, o elenco da produção também inclui Craig Russell e Jada Pinkett Smith, que também é a produtora executiva da série.

Rainha Cleópatra tem estreia marcada para o dia 10 de maio.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também