Home
Entretenimento
Blade: vilão de Homem-Aranha poderia ter aparecido no final do filme
Entretenimento

Blade: vilão de Homem-Aranha poderia ter aparecido no final do filme

publisherLogo
Tecmundo
01/12/2021 01h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14794505/original/open-uri20211201-18-117n4lu?1638322803
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançado em 1998, com Wesley Snipes no papel do protagonista titular, a franquia Blade seguiu um caminho de sucesso nos cinemas até 2004. Anos depois, com os direitos readquiridos, o personagem será introduzido ao Universo Cinematográfico da Marvel. Seu intérprete será o vencedor do Oscar Mahershala Ali, que tem tudo para surpreender os espectadores. 

Apesar de muitos terem aproveitado o período em que os filmes estiveram em alta, tendo em vista que as produções em questão seguiram com uma linha narrativa mais sombria do que a maioria dos projetos de super-heróis da época, um detalhe interessante acabou passando despercebido pela maioria dos espectadores. 

Acontece que, originalmente, Morbius, um dos vilões do Homem-Aranha, poderia ter feito uma pequena participação especial no final do filme.

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)

Blade: saiba mais sobre a possível participação de Morbius no filme

Criado por Marv Wolfman e Gene Colan, a primeira aparição de Blade ocorreu em 1973. Eric Brooks, seu nome verdadeiro, é marcado por diversos traumas, incluindo a morte de sua mãe pelas mãos de Deacon Frost, um vampiro implacável, quando ela ainda estava grávida. Por esse motivo, ele se transformou em um ser híbrido, que passou a dedicar sua vida ao extermínio de criaturas sobrenaturais.

Assim como nos quadrinhos originais de Blade, os filmes trataram de elucidar algumas questões sobre o envolvimento de Eric e Deacon Frost (vivido pelo ator Stephen Dorff). Quando o vampiro em questão é finalmente derrotado após uma batalha repleta de emoção e violência, Blade tem a chance de se libertar da maldição que estava junto de si desde a infância.

No entanto, o personagem se recusa, pensando justamente em continuar com seu único propósito de vida. Ao lado de Karen (N’Bushe Wright), ambos estão conversando em um telhado, decidindo os próximos passos a serem tomados. Dessa forma, no final original, os dois seriam observados por Michael Morbius. E o corte do vilão só foi abandonado após a saída de Stephen Norrington da direção do projeto.

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)

De acordo com David S. Goyer, o roteirista do filme, Morbius seria o principal antagonista da sequência, mas a ideia estava totalmente ligada às intenções de Norrington, algo evidenciado por esse possível gancho narrativo. Contudo, quando Guillermo del Toro foi contratado, esse enredo foi abandonado e novas questões foram abordadas. 

Nas mãos da Sony Pictures, Morbius ganhará um filme solo em 2022 com Jared Leto no papel titular. Vamos aguardar por mais novidades!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também