Camaleões: entenda o final do filme de suspense da Netflix
Tecmundo
Nesta sexta-feira (29), a Netflix lançou seu mais novo filme de suspense policial. Estrelado por Benício Del Toro e Justin Timberlake, Camaleões (2023) apresenta um detetive veterano que precisa desvendar o misterioso assassinato de uma jovem.
O longa de estreia do diretor Grant Singer teve uma recepção mista, abrindo com apenas 41% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, enquanto a audiência geral registra incríveis 83%. No IMDb, o filme recebeu avaliação 6,9 de 10 — nota considerada razoável pela maioria dos usuários.
Além de Del Toro e Timberlake, o elenco do filme conta com Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills) como Judy Nichols, Eric Bogosian (Succession), Ato Essandoh (A Diplomata), Domenick Lombardozzi (Tulsa King) e Frances Fisher (Watchmen).
Tom Nichols (Benício Del Toro) é o detetive encarregado de investigar a brutal morte de Summer Elswick (Matilda Lutz), uma jovem corretora de imóveis. Após se encontrar envolto em uma rede de mentiras, todos se tornam suspeitos e Nichols passa a se questionar até mesmo sobre questões da sua vida pessoal. Confira o trailer de Camaleões, a seguir;
O longa leva o espectador a ter as mesmas dúvidas do detetive, apresentando um culpado e imediatamente inocentando-o em seguida. Essa construção narrativa pode tornar a sequência de fatos um tanto confusa, com alguns elementos ficando mal explicados no final.
Pensando nisso, o Minha Série trouxe o final do longa explicado. Atenção! Esse artigo contém SPOILERS do filme.
Justin Timberlake como Will Grady em Camaleões.
O filme começa com Will Grady (Justin Timberlake) descobrindo o corpo de sua namorada, Summer (Matilda Lutz) na casa que eles estavam vendendo. Quando Nichols (Benício Del Toro) e seu parceiro, Cleary (Ato Essandoh), começam a investigar, muitas pessoas se tornam suspeitas — incluindo Will. Além do atual namorado, constavam na lista Eli (Michael Carmen Pitt), que perseguia a família Grady; e Sam (Karl Glusman), o ex-marido de Summer.
No entanto, como Nichols e sua esposa Judy (Alicia Silverstone) logo descobrem, a resposta é mais complexa do que apenas um criminoso. O terceiro ato de Camaleões revela que Summer foi morta para impedir que um esquema de corrupção e tráfico de drogas fosse revelado. Dentre os envolvidos, estavam não só a família Grady, mas todos os níveis do departamento de polícia em que Nichols trabalhava.
O assassino foi Will Grady que, não só queria calar Summer sobre o seu esquema, mas se vingou por ela estar o traindo com seu ex-marido, Sam. Este, por sua vez, teve sua morte armada pelos policiais, visto que, se ele fosse interrogado, poderia falar algo sobre o tráfico de drogas. Outra pessoa que morreu por saber demais sobre o esquema foi Eli, mas o filme não deu muitos detalhes.
Após o tiroteio final, Nichols sobrevive a um ferimento de bala e liga para o 911 — número de telefone da polícia — mas não diz nada. O filme revela que Nichols se mudou para essa cidade devido a outro esquema de corrupção em sua antiga delegacia. Apesar de não estar envolvido, ele não os denunciou.
Com a chegada do FBI, é comprovado que, dessa vez, ele fez a coisa certa. Mesmo que isso tenha significado denunciar seus amigos mais próximos, perder sua estabilidade e até mesmo manchar a reputação do tio de sua esposa, o capitão Robert Allen.
E aí, curtiu o filme? Deixe seus comentários nas redes sociais do Minha Série e fique ligado para não perder nenhuma novidade do mundo cinematográfico!