Cenas pós-créditos de Shazam 2: entenda significado para o novo DCU
Tecmundo
Shazam: Fúria dos Deuses chega aos cinemas nesta quinta-feira, 16, e conta com o retorno da super família de heróis. O filme, que consegue ser bem divertido sem precisar de um roteiro mirabolante, conta com duas cenas pós-créditos bem importantes para o futuro da DC, e do próprio personagem-título.
Vale lembrar que os parágrafos a seguir contém spoilers de Shazam: Fúria dos Deuses, e de outros projetos do universo da DC. Portanto, prossiga por sua conta e risco.
Spoilers de Shazam: Fúria dos Deuses a partir deste ponto do texto:
A primeira cena pós-creditos de Fúria dos Deuses começa logo após o término dos créditos animados, mostrando John Economos (Steve Agee) e a Agente Emilia Harcourt (Jennifer Holland) caminhando por uma floresta.
John se queixa que seus pés estão doendo, e Harcourt ironiza o fato do parceiro não ter se preparado para essa missão, deixando claro que a dupla precisava encontrar alguém muito poderoso, após terem sido enviados por Amanda Waller.
Waller (Viola Davis) não aparece em cena, mas também fará parte dessa nova etapa na DC
A cena corta para Shazam brincando de acertar garrafas com raios, até ser interrompido pelos agentes. Harcourt pergunta se o herói gostaria de fazer parte da Sociedade da Justiça, e prontamente o personagem responde que sim.
Após isso, Shazam se confunde e pergunta se a Sociedade da Justiça e a Liga da Justiça são a mesma coisa. Economos e Harcourt dizem que não, e quando o super-herói começa a fazer piadas, os dois vão embora, dizendo que entrarão em contato. Shazam finaliza comentando que a Sociedade deveria ter um nome diferente, como Sociedade da Autoridade, ou até mesmo, Sociedade dos Vingadores.
Mesmo sendo uma piada, Sociedade da Autoridade é um indicativo para o futuro filme de The Authority, anunciado recentemente por James Gunn . Aliás, Harcout e John foram personagens muito importantes na série do Pacificador, deixando claro que Gunn já está mexendo os pauzinhos dentro da DC. Além disso, a cena confirma que Zachary Levi, e consequentemente o Shazam, continuam nos planos do estúdio.
A segunda cena só começa depois dos créditos finais, mostrando Doutor Silvana (Mark Strong), ainda preso em sua cela, mas com um visual diferente. De repente, uma voz ao fundo começa a falar. Surpreso, Silvana se vira e a câmera revela, novamente, o Senhor Cérebro, um vilão em formato de lagarta de poucos centímetros.
Silvana discute, dizendo que dois anos se passaram desde que os dois se falaram da última vez, mas a lagarta responde que precisava de tempo para pensar em um plano para derrotar Shazam. Além disso, o pequeno vilão brinca que é difícil recolher informações com seu corpo minúsculo, já que precisa se arrastar para todos os lugares e isso demora muito.
Curioso, Silvana pergunta qual é o grande plano para escapar e derrotar Shazam, mas o Doutor Cérebro diz que não é o momento certo, e voltaria depois, rastejando de volta para o buraco de onde saiu, e deixando Silvana furioso.
A cena é uma grande piada com o pós-créditos do último filme, que também mostrava Silvana e Cérebro conversando, mas que acabou sendo esquecida dentro da DC. Embora pareça inofensivo, Senhor Cérebro tem habilidades de controle mental, e já se tornou um dos principais vilões dos quadrinhos. Caso Shazam ganhe um terceiro filme, é provável que Gunn e o diretor David F. Sandberg finalmente usem o antagonista.