Home
Entretenimento
Ferry é baseada em história real? Conheça a inspiração da série
Entretenimento

Ferry é baseada em história real? Conheça a inspiração da série

publisherLogo
Tecmundo
10/11/2023 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15872846/original/open-uri20231110-56-1ftndir?1699641053
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ferry Bouman está de volta em mais uma trama envolvente na Netflix! Desta vez, o personagem retorna para Ferry: A Série, prequel de Operação Ecstasy e sequência do filme Ferry

Criada pelos mesmos roteiristas e diretores de Undercover, a produção estrela Frank Lammers interpretando mais uma vez o homem que ficou conhecido pela sua incessante busca por dinheiro e poder no submundo do crime na Holanda e Bélgica. A trajetória do personagem é inspirada na vida real do traficante de drogas Janus van Wessenbeeck, o "Pablo Escobar da Europa". 

Saiba mais sobre os bastidores de Ferry e quem é a verdadeira inspiração da série que vem se subindo no ranking de TV Shows mais vistos na plataforma vermelhinha!

A vida do gangster holandês Janus van Wessenbeeck é a base para a construção do universo de Ferry. Também conhecido como "Harry Potter" devido à aparência dos óculos que costumava usar, Janus era um traficante de drogas notório com uma rota estabelecida entre a Holanda e a Bélgica.

Em 2011 e 2012, ele foi condenado a 14 anos de prisão por contrabandear 15 mil quilos de haxixe e 600 quilos de anfetaminas na Bélgica. Antes disso, sua notoriedade no país belga se devia, principalmente, por liderar uma grande organização criminosa, sendo o motivo da sua condenação de 10 anos de prisão.

À esquerda, Janus van Wessenbeeck. À direita, o ator Frank Lammers em Ferry (2023).À esquerda, Janus van Wessenbeeck. À direita, o ator Frank Lammers em Ferry (2023).

Após cumprir parte das penas, ele foi expulso do país sob a condição de nunca mais retornar. Janus é considerado pela mídia como uma espécie de Pablo Escobar da Europa e, assim como na série da Netflix, ele morava em um acampamento de onde coordenava toda a sua operação criminosa.

É importante ressaltar que, apesar dessa inspiração da vida real, a história de Ferry usa a liberdade criativa para agregar novos elementos no roteiro. A série não se configura como uma cinebiografia fiel, permitindo a inserção de momentos e ideias fictícias para fins dramáticos.

Para os interessados na intrigante história do traficante Janus van Wessenbeeck, a série oferece uma visão intrigante com uma trama policial que prende a atenção do começo ao fim.

Conheça também outras 5 melhores séries de gangues que vale a pena maratonar no final de semana. Clique aqui e aproveite as indicações do Minha Série!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também