Home
Entretenimento
Harry Potter: o que faltou nos filmes e precisa estar na nova série da HBO?
Entretenimento

Harry Potter: o que faltou nos filmes e precisa estar na nova série da HBO?

publisherLogo
Tecmundo
07/05/2023 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15540918/original/open-uri20230507-18-xdq3ln?1683489958
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fãs de Harry Potter foram certamente pegos de surpresa quando a HBO anunciou que trabalharia em uma série totalmente inédita focada em Harry Potter . Mais que isso: ela seria mais próxima daquilo que tivemos a chance de ver nos livros.

Como as adaptações para as telonas deixaram alguns detalhes de lado, listamos abaixo 7 momentos que gostaríamos de ver nesse novo projeto e são essenciais para a construção da história na série.

(Fonte: Amino Apps/Reprodução)(Fonte: Amino Apps/Reprodução)

Quem leu os livros sabe que, dentre os fantasmas que habitam o castelo de Hogwarts , um dos que foi mais injustiçado com certeza é Pirraça. Enquanto nos livros ele aparece realizando ações importantes, nos filmes ele sequer é mencionado.

Isso se torna uma injustiça quando lembramos que ele ajuda o próprio Harry Potter em seus primeiros anos na escola de bruxaria, e também poderia render um momento épico na série se mostrar o momento da fuga de Fred e Jorge – por quem inclusive o poltergeist mostrou empatia e respeito.

Com todo terror que ele tocou entre estudantes, professores e até mesmo outros fantasmas, ele sem dúvida é alguém que merece destaque nessa nova produção.

(Fonte: Warner Bros./Divulgação)(Fonte: Warner Bros./Divulgação)

O grupo formado por Sirius Black, Remo Lupin, Pedro Pettigrew e Tiago Potter até é mencionado nos filmes, mas é fato que muita coisa importante envolvendo o time ficou de fora das telonas.

Além de serem responsáveis pela criação do Mapa do Maroto – item capaz de mostrar a movimentação das pessoas em Hogwarts –, eles estavam à frente de diversos momentos de bullying com Snape, e isso fez com que o professor acabasse tendo certa implicância com o protagonista.

Também é válido lembrar que Tiago, Pedro e Sirius viraram animagus para ajudar Lupin durante as suas transformações em lobisomem enquanto ainda eram estudantes.

(Fonte: Warner Bros./Divulgação)(Fonte: Warner Bros./Divulgação)

Verdade seja dita: a cena do filme em que alunos e professores colocam suas varinhas para cima e disparam feitiços que criam luzes no céu realmente foi bem bonita para pontuar a morte de Dumbledore, mas quem leu os livros sabe que esse foi um evento muito maior.

Alvo Dumbledore, além de ser considerado um dos maiores bruxos de todos os tempos, era uma pessoa influente entre as criaturas mágicas. Tanto é que seu funeral recebeu inúmeras pessoas, incluindo aqui alunos, professores, fantasmas de Hogwarts, centauros que habitam a Floresta Proibida e as sereias do lago.

(Fonte: Warner Bros./Divulgação)(Fonte: Warner Bros./Divulgação)

Quem leu os livros certamente ficou se perguntando porque a história de Lupin e Tonks não foi apresentada da maneira que merecia. Na verdade, ver como os dois são retratados nos filmes nem faz jus ao que foi contado nos livros.

Tonks, por exemplo, é a personagem que encontra Harry Potter após ele ser atacado por Malfoy em O Enigma do Príncipe – e não Luna, como vemos nos filmes. Outro ponto é que em nenhum momento há sequer uma menção ao fato de que o casal deixou um filho após a morte de ambos: Teddy Lupin, de quem Harry inclusive é padrinho. 

(Fonte: Warner Bros./Reprodução)(Fonte: Warner Bros./Reprodução)

Com exceção de Dobby, que acabou até ganhando nos filmes algumas funções que não eram dele nos livros, muitos elfos domésticos sequer são mencionados na adaptação para as telonas.

Harry Potter e o Cálice de Fogo está repleto de situações que facilmente poderiam render um episódio na nova série, como a indignação de Hermione ao ver o tratamento dado às criaturas – levando à criação do F.A.L.E., ou Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos – e até mesmo a história de Winky, que servia à família Crouch e acabou se envolvendo em problemas similares ao alcoolismo.

(Fonte: Amino Apps/Reprodução)(Fonte: Amino Apps/Reprodução)

Neville Longbottom é um personagem que tinha de tudo para ocupar o lugar de Harry Potter – ao menos no que diz respeito à profecia feita pela professora Sibila, já que ela dizia que uma criança nascida no fim de julho derrotaria o Lorde das Trevas, o que acabou colocando os Longbottom e os Potter na mira de Lord Voldemort.

Isso fez com que uma perseguição começasse, com o próprio 'Você Sabe Quem' indo atrás da família de Harry e os Comensais da Morte partindo no encalço dos Longbottom. 

Enquanto a primeira família morreu, os pais de Neville foram torturados de uma maneira tão cruel que perderam a sanidade – e só esse trecho envolvendo a perseguição sofrida pelo casal membro da Ordem da Fênix já valeria um episódio, que certamente também renderia momentos chocantes .

(Fonte: Warner Bros./Divulgação)(Fonte: Warner Bros./Divulgação)

Ainda que Harry Potter e o Enigma do Príncipe seja visto por muitos como uma boa adaptação do livro para os cinemas, ele deixou bastante a desejar por não mostrar muito do passado de Tom Riddle.

O livro trata de diversos aspectos sobre o personagem, como o envolvimento de sua mãe, que era bruxa, com o pai trouxa, sua passagem pelo orfanato, o encontro com Dumbledore e até mesmo a sua jornada em Hogwarts e o desenvolvimento do gosto pelas Artes das Trevas , algo que certamente pode render boas cenas na série.

E para você, o que faltou nos filmes que precisam estar presentes na série de Harry Potter da HBO Max? Compartilhe a sua opinião utilizando as redes sociais do Minha Série.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também