Homem-Aranha 3: rede de cinema dá NFT com ingresso para filme
Tecmundo
A rede de cinemas AMC anunciou neste domingo (28) que vai oferecer tokens não-fungíveis (NFTs) para clientes que adquirirem com antecedência um ingresso para Homem Aranha: Sem Volta Para Casa, novo filme do herói.
Ao todo, serão oferecidos 86 mil NFTs em cerca de 100 designs diferentes, feitos pelo estúdio de animação Cub Studios e em parceria com a Sony Pictures.
Essa é a primeira parceria entre uma rede de cinema e estúdios usando NFTs, mas não deve ser a única: além de aproveitar o momento de euforia com a tecnologia, a AMC acredita que os ingressos antecipados que incluem os tokens devem se esgotar rapidamente.
A venda para bilhetes do longa-metragem estrelado por Tom Holland começa hoje (29), com o filme estreando em 16 de dezembro de 2021 nos Estados Unidos. Apenas clientes das modalidades AMC Stubs Premiere, AMC Stubs A-List e AMC Investor Connect podem solicitar o NFT, que será disponibilizado para retirada virtual entre 22 de dezembro deste ano e 1º de março de 2022.
Segundo a AMC, a blockchain que vai registrar as transações é o padrão WAX, que tem baixo consumo de energia e certificação de neutralidade na emissão de carbono. O uso nada sustentável de energia para movimentar esse mercado é uma das críticas que o setor recebe.
A rede de cinema não divulgou prévias do visuais dos NFTs que serão disponibilizados aos clientes. Vale lembrar que o mesmo personagem já virou NFT em uma coleção da própria Marvel.