Home
Entretenimento
Jogos Mortais: as armadilhas mais cruéis da franquia
Entretenimento

Jogos Mortais: as armadilhas mais cruéis da franquia

publisherLogo
Tecmundo
01/10/2023 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15799161/original/open-uri20231001-18-vch3q?1696190490
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A franquia de filmes Jogos Mortais fez muito sucesso desde o seu início, em 2004, por conta de sua premissa muito bem bolada: um sujeito com câncer terminal chamado John Kramer (Tobin Bell) cria armadilhas mortais para vítimas que precisam tomar decisões terríveis. Caso contrário, serão aniquiladas. Ele se torna, então, o terrível Jigsaw, que se apresenta nas cenas por meio de um bonequinho que anda numa pequena bicicleta. 

Ao longo da franquia - que já chega a 11 filmes, com o lançamento de Jogos Mortais X -, as armadilhas foram ficando cada vez mais macabras e engenhosas. Neste texto, você confere as piores arapucas construídas pelo serial killer Jigsaw.

(Fonte: Twitter)(Fonte: Twitter)

Essa armadilha consiste em uma grande engenhoca posicionada no meio de um mausoléu, onde se vê um guincho com uma corda de metal. A corrente do guincho tem suas extremidades ligadas a dois colares com cadeados, que estão presos nos pescoços das vítimas. Se uma delas puxar com mais força, um pino é puxado e a pessoa que está do outro lado irá morrer por estrangulamento.

Há mais detalhes na arapuca: as vítimas possuem vantagens diferentes. Uma delas tem uma caixa de madeira com ferramentas que podem ser usadas como armas. Contudo, seus olhos estão costurados e ela não consegue enxergar. Já a outra vítima não tem ferramentas e sua boca está costurada, e não pode falar. Como ambas têm limitações físicas, elas não conseguem conversar sobre as formas pelas quais podem se livrar da armadilha.

(Fonte: Saw Wiki)(Fonte: Saw Wiki)

Esta armadilha traz uma cama de pregos que esmaga a vítima. Só que não são pregos, mas sim agulhas, que injetam ácido dentro do corpo de William Easton (Peter Outerbridge), um corretor de seguros que vive negando apólices aos clientes. Jigsaw dá a ele a chance de obter o perdão de uma viúva cujo marido morreu por conta da negação da cobertura do seu seguro.

Ela não consegue acionar a alavanca para matá-lo, mas seu filho sim, dando lugar a um banho de sangue e vísceras sendo despejadas no chão.

(Fonte: Dead Talk News)(Fonte: Dead Talk News)

Essa é uma armadilha difícil que envolve uma gigante lâmina de serra em espiral. Quem precisa desafiá-la é Mitch (Mandela Van Peebles): ele precisa manter o braço firme o suficiente para puxar o freio que fica na parte inferior do mecanismo.

Mitch está dentro dessa situação horrível porque vendeu uma moto com defeito para o sobrinho de Jigsaw, o que acabou matando o jovem. Só que o mesmo motor da moto que foi vendida ao rapaz é a estrutura que alimenta esta armadilha. Mitch precisa então pensar rápido para descobrir o modo de desativar a máquina sem tirar o olho do freio. Infelizmente, o resultado não é nada favorável ao sujeito.

(Fonte: Saw Wiki)(Fonte: Saw Wiki)

Na armadilha conhecida como os 10 litros de sangue, os participantes da cena devem retirar uma quantidade de sangue do seu corpo utilizando uma espécie de lâmina que pinça seus braços. O líquido será então utilizado para encher um copo que irá impedir que algumas bombas explodam.

No começo de Jogos Mortais V, haviam cinco jogadores na história, mas apenas dois sobreviveram até esse fase, o que significava que eles teriam que retirar metade do sangue do corpo para ter uma chance de viver. Mesmo que ambos - Mallick (Greg Bryk) e Brit (Julie Benz) - tivessem motivos o suficiente para se odiar, eles conseguem finalmente unir os esforços e escapam da aracupa. Mesmo assim, Mallick acaba tendo seu braço mutilado, encerrando a cena de modo grotesco.

(Fonte: Lionsgate)(Fonte: Lionsgate)

A primeira grande tortura da franquia está no topo das crueldades, pois consegue misturar tortura mental, tensão e, finalmente, cenas de horror físico. No primeiro filme, Jogos Mortais, o doutor Lawrence Gordon (Cary Elwes) e Adam Stanheight (Leigh Whannell) acordam do nada em um banheiro estranho. No total, eles vão levar sete horas e quarenta minutos acorrentados neste local. Para escapar, a orientação que recebem é a seguinte: eles precisam serrar um pé cada um para conseguir se soltar.

Ao longo desse tempo, os dois precisam ler as pistas que foram deixadas no local por Jigsaw. Em uma delas, está escrito que o doutor Gordon tem que matar Adam primeiro - caso contrário, sua filha será morta. A maior parte das armadilhas do serial killer não deixa muito tempo para que as vítimas possam refletir, configurando em uma tortura psicológica pesada que vai se transformando rapidamente em violência e automutilação.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também