Missão Impossível 7: o que acontece no final de Acerto de Contas Parte 1
Tecmundo
Na última quinta-feira (13), os fãs da franquia Missão Impossível puderam assistir a mais um filme eletrizante focado na figura de Ethan Hunt (interpretado por Tom Cruise). Na nova produção, intitulada Acerto de Contas, Hunt e seus aliados precisam lidar com A Entidade, uma inteligência artificial rebelde que pode representar uma ameaça à humanidade.
Com inúmeras sequências de tirar o fôlego, o novo filme deixou diversas questões em aberto ao público, principalmente porque a resolução dos conflitos só vai ter um desfecho na Parte 2, prevista para chegar aos cinemas em junho de 2024.
(Paramount Pictures/Reprodução)
Por esse motivo, logo abaixo, descubra mais sobre o final do filme e o que ele pode representar para o futuro da franquia. Cuidado com os spoilers e aproveite!
O novo Missão Impossível estabelece a relação entre os personagens principais e seus antagonistas com muita facilidade. Logo de início, o público descobre mais sobre o poder da Entidade, além das intenções de quem está por trás dessa inteligência artificial tão poderosa.
Nesse cenário, Ethan Hunt, Luther Stickell (Ving Rhames), Benji Dunn (Simon Pegg) e Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) precisam ser firmes em sua jornada para conseguirem deter a ameaça que essa arma tecnológica pode significar.
Para isso, o grupo viaja o mundo em busca de uma das metades da chave única, que é necessária para controlar A Entidade, antes que qualquer outra pessoa consiga. Vale destacar nesse ponto que há dois vilões fazendo o mesmo que eles: Paris (Pom Klementieff) e Gabriel (Esai Morales), um antigo conhecido de Hunt.
(Paramount Pictures/Reprodução)
Além do mais, o governo dos Estados Unidos também deseja ter acesso a essa inteligência artificial, o que acaba dificultando uma parceria entre Hunt e o estado. Passando por Abu Dhabi, Roma e Veneza, há uma sequência climática que acontece a bordo do Expresso do Oriente em toda a Europa.
Assim, após diversas perseguições, Hunt descobre que Alanna Mitsopolis (Vanessa Kirby), outra velha conhecida, havia contratado Grace (Hayley Atwell), uma ladra profissional, para conseguir a metade da chave. E mesmo com ela em mãos, o grupo a perde para Gabriel depois de um confronto direto, no qual cenas impactantes são assistidas pelos espectadores.
O grupo de Hunt fica em risco de um jeito assustador, algo que culmina na morte de Ilsa, afinal, A Entidade estava manipulando o embate por meio de Gabriel. Essa questão pega todos os personagens de surpresa, que ficam espantados com a perda da aliada.
Com muito ódio e sede de vingança, Hunt ainda persegue Gabriel e consegue cercá-lo. Porém, o vilão acaba fugindo após uma distração, que envolve as autoridades americanas que desejam prender Hunt.
(Paramount Pictures/Reprodução)
Posteriormente, Grace é convidada a integrar o time do agente na intenção de caçar Gabriel e contê-lo. No final, ela finalmente decide ficar ao lado de Hunt ao perceber os perigos da inteligência artificial e como suas ambições não poderiam se sobressair aos desejos coletivos.
É revelado ainda que Hunt, por meio de um truque, conseguiu enganar Gabriel de um jeito que ainda conseguirá ganhar tempo até reencontrá-lo. Além do mais, seu grupo e ele poderão provar um pouco do poder da Entidade.
Mas será que tudo isso será suficiente para deter o grande vilão de Acerto de Contas? Descubra em junho de 2024, quando a Parte 2 chegar aos cinemas!