Home
Entretenimento
Os Suspeitos: conheça o final alternativo do filme
Entretenimento

Os Suspeitos: conheça o final alternativo do filme

publisherLogo
Tecmundo
12/06/2023 19h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15601366/original/open-uri20230612-18-dqv90t?1686610017
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, estreou na Netflix Os Suspeitos (Prisoners), filme de suspense dirigido por Denis Villeneuve (Duna) e roteirizado por Aaron Guzikowski. Estrelada por nomes de peso de Hollywood, como Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis e Paul Dano, a obra está há apenas alguns dias no ar, mas já escalou para a primeira posição do famoso top 10 da plataforma, chamando bastante atenção do público por conta de sua história densa, violenta e recheada de mistérios.

Em Os Suspeitos, a filha de Keller Dover (Jackman) desaparece junto com uma amiga enquanto as duas brincavam. Eis que o detetive Loki (Gyllenhaal) aparece e assume o caso, que lhe impõe vários desafios e dificuldades. Porém, frustrado e sem fé na polícia, Dover decide investigar de maneira particular o que aconteceu e, para isso, acaba tomando algumas decisões drásticas, que afetam todos os envolvidos com a história.

Você sabia, contudo, que Os Suspeitos quase teve um final diferente do que foi às telas? Vejamos!

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

No final original de Os Suspeitos, Keller confirma suas suspeitas de que Holly Jones (Melissa Leo) e seu filho, Alex Jones (Dano), sequestraram sua filha. Ao confrontar a idosa, o protagonista acaba sendo baleado e aprisionado por ela em uma espécie de poço, que fica escondido na propriedade da mulher. 

Ao chegar no local para investigar, Loki encontra nada, mas, justo quando está indo embora, escuta de leve um apito (que está sendo utilizado por Keller para tentar chamar atenção de alguém). É quando o filme acaba de uma maneira ambígua, não revelando se o detetive conseguiu salvar Keller ou se ignorou o som e foi embora. 

Pois bem, no final alternativo criado por Villeneuve e Guzikowski, que foi filmado caso o estúdio principal por trás do longa-metragem não gostasse do desfecho original, Loki não apenas escutaria o apito, como encontraria e salvaria Keller das garras de Holly. Contudo, a ideia original da dupla de produtores foi comprada pela companhia cinematográfica, o que permitiu que o final de Os Suspeitos ficasse em aberto. 

Em entrevista, Guzikowski revelou que o final ambíguo sempre foi o "Plano A" para Os Suspeitos e que ele retrata melhor a atmosfera sombria e a narrativa misteriosa da obra. Ou seja, com o desfecho original, há uma chance de Keller ter continuado preso no poço, o que deixa os espectadores com sentimentos muito fortes de incerteza e aflição. Os mesmos que eles sentem durante todo o projeto.  

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também