Home
Entretenimento
Oscar: onde assistir os 10 últimos vencedores de Melhor Filme
Entretenimento

Oscar: onde assistir os 10 últimos vencedores de Melhor Filme

publisherLogo
Tecmundo
11/02/2024 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16048739/original/open-uri20240211-56-gag33e?1707667422
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Se você quer acertar de primeira na escolha do filme para a sua sessão "cinema em casa" de hoje, não há forma melhor do que conferir a lista de vencedores do Oscar. As produções que levaram a cobiçada estatueta de Melhor Filme valem ainda mais a sua atenção!

Mas você lembra quais foram os 10 últimos vencedores da principal categoria da noite de premiação? Estamos aqui para refrescar a sua memória e falar sobre os longas-metragens que se tornaram referência na história no cinema internacional! Confira.

O filme baseado em um livro de memórias escrito em 1853 remonta ao período da pré-Guerra Civil nos Estados Unidos, onde Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) luta pela sobrevivência após ser sequestrado e vendido nos estados do Sul, encarando a crueldade do sistema escravagista.

Riggan Thomson (Michael Keaton) já foi uma grande estrela de cinema quando interpretou o super-herói Birdman e fez sucesso nas telonas. Agora, ele enfrenta dificuldades financeiras, vê sua família se desintegrar e é atormentado por questionamentos existenciais.

Determinado a provar seu talento como artista, Riggan decide montar uma peça de teatro na Broadway. O maior dos obstáculos a vencer será o seu próprio ego.

Baseado em eventos reais, o drama retrata o trabalho incansável da equipe de repórteres conhecida como Spotlight enquanto investigam as alegações de abuso dentro da Igreja Católica.

O grupo descobre décadas de acobertamento nos mais altos escalões das instituições de Boston, desencadeando uma onda de revelações a nível global.

Moonlight (2016) é o melhor filme quando se trata de uma narrativa centrada nas conexões humanas e jornada de autodescoberta. No filme, conhecemos a história de um jovem afro-americano desde a infância até a idade adulta, explorando sua jornada para encontrar seu lugar no mundo enquanto cresce em um bairro carente de Miami.

No auge da Guerra Fria, Elisa (Sally Hawkins) é uma solitária empregada de limpeza muda que trabalha em um laboratório governamental. Sua vida é transformada quando ela e sua colega Zelda (Octavia Spencer) descobrem um misterioso ser aquático vivendo em um tanque.

Em Green Book: O Guia (2018), Tony Lip (Viggo Mortensen) está em busca de emprego após o lugar em que trabalhava como porteiro fechar as portas. É então que ele conhece o pianista Don Shirley (Mahershala Ali), que o contrata como motorista para levá-lo em uma turnê pelo Sul dos Estados Unidos.

Ki-taek (Song Kang Ho) e sua família estão desempregados e lutando para sobreviver. A grande oportunidade surge quando o filho Ki-woo é indicado para dar aulas particulares de inglês para a filha de uma família rica.

Então, eles elaboram um plano para se infiltrar na vida dessa família abastada, mas as consequências de suas ações os levam a enfrentar sérias consequências.

O filme acompanha a jornada de Fern (Frances McDormand), uma mulher que perde tudo na Grande Recessão de 2008 e escolhe adotar um estilo de vida nômade, viajando pelo Oeste Americano em sua van. Dirigido por Chloé Zhao, o filme emocionante é baseado no livro de Jessica Bruder.

Ruby (Emilia Jones) é a única ouvinte em uma família de pescadores surdos que vivem em Gloucester, nos EUA. Enquanto descobre sua paixão pelo canto, a jovem enfrenta a difícil escolha entre seguir seus sonhos ou permanecer com a família após o ensino médio.

Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma imigrante chinesa nos EUA, embarca em uma missão desafiadora para salvar o mundo, atravessando diversos universos paralelos e explorando as vidas que poderia ter vivido.

Gostou da lista? Então, confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2024 e descobrir outras obras incríveis para maratonar!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também