Por que Riverdale chegou ao fim? Entenda cancelamento da série
Tecmundo
Riverdale, a série adolescente baseada nos quadrinhos da Archie Comics, foi cancelada pela emissora CW após sete temporadas. O anúncio foi feito em maio de 2022, mas as consequências só foram sentidas agora.
Após a exibição do último episódio nos Estados Unidos nesta semana, com grandes revelações, parte do público ainda está se perguntando: por que a produção chegou ao fim? Quais foram os motivos que levaram a emissora a encerrar uma de suas produções mais populares?
Um dos fatores que influenciaram o encerramento foi a queda significativa na audiência. A obra perdeu espectadores à medida que a trama se tornava cada vez mais implausível e confusa. Alguns críticos apontam que ela perdeu o rumo já na segunda temporada, quando introduziu vilões sem sentido e histórias absurdas, como a da fazenda que extraía órgãos dos personagens.
Outros exemplos incluem a introdução de superpoderes para algumas figuras e tramas paralelas que pareciam desconectadas da narrativa principal.
Outro motivo que pode ter contribuído para o fim de Riverdale foi a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery, que realinhou as prioridades das empresas. Além disso, há rumores de que a CW pode ser vendida em breve, o que explicaria a limpeza que o canal está fazendo em seu catálogo, como foi o caso de Dinastia, Legacies e Batwoman nos últimos meses.
O elenco também não pareceu surpreso ou decepcionado com a notícia. Cole Sprouse e Camila Mendes, já haviam revelado em 2022 que ficariam feliz em finalizar a série e partir para novos projetos. Sprouse ainda afirmou que não tinha controle criativo sobre a produção e que isso é algo que ele adoraria explorar mais em sua carreira.
A sexta temporada de Riverdale está em exibição na CW e na Netflix, e conta com um crossover com O Mundo Sombrio de Sabrina, outra série baseada nos quadrinhos da Archie Comics.
A sétima e última temporada de Riverdale encerra a história de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead (Cole Sprouse) e Cheryl (Madelaine Petsch). Enquanto os capítulos finais da produção ainda não chegaram ao Brasil, as temporadas anteriores já podem ser assistidas na Netflix.