TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Shake it off! Músicas de Taylor Swift estão de volta ao TikTok
Entretenimento

Shake it off! Músicas de Taylor Swift estão de volta ao TikTok

publisherLogo
Tecmundo
12/04/2024 14h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16159764/original/open-uri20240412-74-8zwl6f?1712931373
©Getty Images/Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fãs de Taylor Swift que usam o TikTok têm motivos para comemorar. Após um sumiço de dez semanas, as músicas da artista voltaram a aparecer na plataforma dos vídeos curtos.

Em fevereiro deste ano, as músicas da cantora tinham sido removidas do TikTok por conta do fim do contrato com o grupo Universal Music. Vale frisar, entretanto, que esse retorno da cantora não afeta outros artistas que integram a empresa do ramo musical.

Neste caso, aparentemente a negociação aconteceu entre a própria Taylor Swift e o TikTok, garantindo o retorno da artista à plataforma. 

Taylor TikTok

E os outros artistas da Universal Music?

Enquanto Taylor Swift já está mais uma vez na lista de artistas presentes no TikTok , o mesmo não pode ser dito de outros cantores da Universal Music. O motivo é simples: segundo a gravadora, a plataforma não paga os músicos de maneira adequada.

Por conta disso, a gravadora divulgou, no final de janeiro, uma carta aberta alegando que não renovaria o contrato com a plataforma. Com isso, todos os artistas da Universal Music tiveram suas músicas removidas da rede social em fevereiro.

"O TikTok tentou nos intimidar para que aceitássemos um acordo de valor inferior ao anterior, muito inferior ao valor justo de mercado e que não reflete seu crescimento exponencial", alegou a Universal.

A Universal ressaltou ainda que o TikTok nega o pagamento justo das licenças de uso das músicas, focando apenas no lucro. A plataforma, por sua vez, rebateu dizendo que a gravadora "colocou a própria ganância acima dos interesses de seus artistas e compositores".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também