Home
Entretenimento
The Batman: Robert Pattinson fala sobre a psicologia do herói; veja!
Entretenimento

The Batman: Robert Pattinson fala sobre a psicologia do herói; veja!

publisherLogo
Tecmundo
25/01/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14867275/original/open-uri20220125-689-1uwmoa1?1643145310
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em entrevista publicada recentemente pela revista francesa Premiere, Robert Pattinson, intérprete do próximo Batman, revelou alguns detalhes sobre a psicologia do herói de Gotham City. 

Segundo o ator, Bruce Wayne tem plena convicção sobre sua condição e possui até mesmo um código ético e moral para não matar ninguém enquanto estiver trajado como o Cavaleiro das Trevas. 

"Existe essa regra como Batman de não matar qualquer indivíduo que seja por qualquer crime que [ele] tenha cometido. E isso pode ser interpretado de duas maneiras distintas”, pontuou Pattinson. “Ou ele só quer infligir a punição apropriada ou ele quer matar e seu autocontrole o impede de concluir a ação”, refletiu.

"Imaginei-o assim desde o ensaio da nossa primeira luta [no filme], mas confesso que achei mais engraçado que existisse alguma coisa nele cujo maior desejo era cortar a garganta de seu oponente”, brincou o ator. 

“Porém, disse a mim mesmo que se ele passa as noites perseguindo bandidos, é impossível que não tenha prazer nisso. Ele sofre e é um desejo que o domina constantemente”, revelou ele.

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)

The Batman: saiba mais sobre a concepção do personagem no filme

Para o novo intérprete do Cavaleiro das Trevas, na produção dirigida por Matt Reeves, o herói estará praticamente vivendo na sarjeta em busca de algo que o incentive a continuar no combate ao crime pela cidade. "Ele quase nunca está em casa e vive na rua quando está vestindo seu uniforme característico”, afirmou Robert Pattinson durante a mesma entrevista. 

“Ele praticamente vive uma vida criminosa, mas sem cometer crimes”, destacou. “Eu senti que poderia tirar algo disso para interpretá-lo melhor. De qualquer forma, eu só poderia viver um super-herói se ele fosse realmente desse jeito”, enfatizou ele.

Ao falar sobre outras questões que envolvem a psicologia do Homem-Morcego no novo filme, Pattinson acrescentou que há uma energia visceral nesse ponto da vida do herói de Gotham. “Ele sempre consegue se acalmar quando pode bater, isso o atinge em um estado próximo da plenitude”, considerou Pattinson. 

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)

“Tenho certeza que no primeiro combate [que será visto no filme], ele conseguirá se convencer de que cada criminoso na frente dele é o único que matou sua mãe”, explicou o ator. “E isso permite que ele desconte toda a sua raiva”, refletiu. 

Ansioso para essa estreia? Então não perca! The Batman tem previsão de estreia para o dia 3 de março nos cinemas brasileiros.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também