Home
Entretenimento
The Office: 10 competências que fariam de Creed um ótimo chefe
Entretenimento

The Office: 10 competências que fariam de Creed um ótimo chefe

publisherLogo
Tecmundo
01/11/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14751778/original/open-uri20211101-19-17tnuxk?1635804252
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

The Office é uma série cheia de personagens cativantes, não é mesmo? E um dos mais interessantes, com certeza, é Creed Bratton, interpretado basicamente por ele mesmo. Durante nove temporadas, o público acompanhou as desventuras da Dunder Mifflin em todos os aspectos, bem com as bizarrices de Creed.

Tudo isso nos fez pensar: será que Creed seria um bom chefe? Listamos algumas de suas principais qualidades para saber se o cargo de Michael Scott (Steve Carell) poderia ser ameaçado pelo misterioso Creed. Confira!

10. Criatividade

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

Com sua criatividade inerente para se dar bem em diversas situações, Creed poderia trazer inúmeros benefícios para os funcionários da empresa, tendo em vista que sabe como criar identidades falsas, se livrar de processos criminais e também conseguir alguns tipos de drogas. Aparentemente, o personagem também é muito bom para encontrar disfarces e passar despercebido por diversos lugares.

9. Determinação

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

Conforme visto na série, Creed é bastante competitivo, inclusive, de um jeito bastante assustador. Com toda a sua determinação e disposição para vencer, sem dúvidas, ele conseguiria engajar seus subordinados para realizarem qualquer tipo de coisa que fosse útil para a produtividade. Será que ele também os motivaria a não desistir? 

8. Experiência

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

O currículo de Creed é admirável, pois além de todas as informações contidas neste documento, existem alguns boatos que correm sobre questões de seu passado. Além disso, o personagem exala confiança e experiência, mostrando que talvez seja uma das figuras mais inteligentes entre todos os funcionários da Dunder Mifflin.

7. Lida bem com adversidades

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

O mundo dos negócios é extremamente desafiador e imprevisível. Há muitos detalhes que precisam ser levados em consideração, mesmo que a maioria das pessoas esteja apenas cumprindo protocolos rotineiros. O talento de Creed na empresa é inegável, o que demonstra que ele sabe muito bem como lidar com todas as adversidades que surgem em seu caminho.

Com certeza, essa é uma qualidade primordial que se espera de um bom chefe. Afinal, ele poderá socorrer seus funcionários sempre que precisarem de sua ajuda.

6. Ele impõe respeito

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

Todos sabem que Michael Scott possui um gênio difícil e, muitas vezes, divide opiniões sobre sua conduta no escritório. Apesar da maioria dos personagens dessa série serem bastante estranhos e excêntricos, assim como seu chefe, Creed ia além, agindo de forma frenética e sendo um pouquinho aterrorizante.

Dessa maneira, o personagem colocaria respeito em todos os seus funcionários, que não se atreveriam a estressá-lo em momentos inadequados.

5. Rede de contatos

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

Os fãs de The Office bem sabem que a Dunder Mifflin pode falir a qualquer momento, principalmente por conta de sua atividade principal. No entanto, Creed tem uma boa rede de contatos no mundo todo e, além disso, é fluente em diversos idiomas, como cantonês. 

Dessa maneira, se ele fosse o chefe, poderia se articular com seus amigos da China e de outros países para salvar a companhia.

4. Produtividade

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

A filosofia de produtividade de Creed é louvável, tendo em vista que ele sempre busca os meios mais fáceis para vencer os problemas que surgem em seu caminho. Dessa maneira, ele consegue resolver tudo de um jeito prático e ágil, garantindo que o precioso tempo do mundo dos negócios não seja perdido. E como bem sabemos: tempo é dinheiro.

3. Ideias inovadoras

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

A mente de Creed Bratton é bastante diferente de todos os outros funcionários. Ele é capaz de tudo para conseguir se destacar, ainda mais quando estamos falando de uma hipotética competição. O personagem faz de tudo para encontrar soluções criativas no trabalho, é bom em superar adversidades e também tem boas ideias. 

Um bom chefe deveria ser uma pessoa como essa, que estaria disposta a engajar sua equipe para conquistar bons resultados. Muitas das ideias mirabolantes de Creed podem ter sido mal interpretadas, mas uma boa parte fazia muito sentido.

2. Supera diferenças com facilidade

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

No escritório da Dunder Mifflin existem figuras diferenciadas com personalidades distintas. Creed até poderia se encaixar nessa definição, mas ele sempre consegue ser ainda mais doido que seus colegas de trabalho. Ele, inclusive, parece não se importar muito com todas as diferenças que eles apresentam. Com isso, há mais uma prova de que ele seria um bom chefe que abraça a diversidade sem ser falso. 

1. Tem espírito de liderança

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)

E para fechar a lista, não poderíamos deixar de citar o espírito de liderança do personagem. Ao longo da série, ele faz diversos comentários sobre outros cargos que ocupou e experiências que teve. Em todos os relatos, é perceptível como ele poderia ter sido um bom líder. Seria esse o chefe que todos gostariam de ter?  

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também