The Office: os piores e melhores momentos de Michael Scott
Tecmundo
Desde que estreou, em 2005, The Office , série de comédia desenvolvida por Greg Daniels, baseada na obra original de Ricky Gervais e Stephen Merchant, se tornou um fenômeno da cultura pop. Durante suas nove temporadas, a produção apresentou diversos momentos icônicos, hilários, dramáticos, felizes, constrangedores e geniais. Muitos deles, aliás, protagonizados por um dos principais personagens do seriado, Michael Scott, chefe dos funcionários da Dunder Mifflin, interpretado por Steve Carell.
Ah, e caso você não se lembre, o aniversário do personagem acontece no dia 15 de março. Pensando nisso e em toda a trajetória maluca de Michael Scott em The Office, que tal relembrarmos os piores e melhores momentos da figura no seriado de comédia?
Começando pelo pior, o chefe da Dundler Mifflin já protagonizou momentos que geraram raiva, indignação e, principalmente, constrangimento. Por outro lado, Michael Scott também é um personagem com um grande coração, dando vida a cenas que emocionaram o público. Confira abaixo!
Quem não se lembra do beijo forçado entre Michael e Oscar, não é mesmo? Esse, que foi um dos piores momentos do patrão, aconteceu durante o episódio 'Gay Witch Hunt', que consistiu na estreia da 3ª temporada da série. O contexto é o seguinte: Michael, após utilizar termos homofóbicos, quer provar para Oscar e para todos do escritório que não é preconceituoso. A forma que ele encontra para fazer isso? Um beijo em Oscar, que constitui um dos momentos mais constrangedores da narrativa.
Mas nem tudo é constrangimento quando o assunto é Michael Scott. O personagem também mostrou ter bastante empatia e um grande coração. Um exemplo disso acontece quando ele negocia sua volta à Dunder Mifflin após pedir demissão e abrir sua própria empresa de papel. Uma de suas exigências é a de que Pam, que pediu demissão junto com ele, retorne como vendedora em vez de secretária. Algo que deixa Pam bem feliz e que valoriza seu esforço.
Voltando para os momentos terríveis de Michael, temos a vez em que o chefe atropelou uma de suas funcionárias, Meredith. Apesar de tudo não ter passado de um acidente, é inegável que o fato é bem ruim. Porém, pior do que isso é a maneira como Michael comunica o acidente ao escritório, dizendo que algo horrível aconteceu com Meredith, dando a entender que ela tinha morrido (o que não aconteceu).
Essa cena é tida por muitos como um dos momentos mais bonitos da história de The Office. Na sequência em questão, Pam está apresentando seus desenhos e pinturas em uma exposição de arte local. Ela convida seus colegas de trabalho para o evento, mas nenhum deles aparece, com exceção de seu então noivo Roy, que não mostra muito interesse. Porém, bem no finalzinho, Michael surge para prestigiar o trabalho da amiga e compra uma das peças, que retrata o escritório no qual eles trabalham.
Convenhamos que pedir alguém em casamento depois de apenas alguns encontros é algo bem ruim, não é mesmo? Bem, para Michael, não. Por algum motivo, o personagem achou que seria uma ótima ideia pedir Carol, com quem estava saindo, em casamento durante um evento que celebra a cultura indiana chamado Diwali, organizado pela família de Kelly. Quando Carol é pega de surpresa e diz "não" em frente a todos, temos um momento muito constrangedor e difícil de assistir.
Em defesa de Michael e para balancear um pouco as coisas, o personagem dá a volta por cima na sequência da série e, ao pedir Holly em casamento, não comete o mesmo erro que cometeu com Carol. Em vez de agir na emoção, de forma impulsiva, Michael, após ter a certeza de que quer estar com Holly, planeja um pedido de casamento muito bem elaborado, com a ajuda dos demais empregados da Dunder Mifflin, e cria um momento lindo e emocionante, que mora de pantufas e sem pagar aluguel nos corações dos fãs de The Office .
Ok, não podemos escrever sobre os piores momentos de Michael Scott sem mencionar aquele que, possivelmente, seja o pior deles. Estamos falando da vez em que o chefe prometeu a diversos estudantes de uma escola que pagaria por suas faculdades quando elas crescessem. Quando o momento chega, Michael é convidado pelos alunos para ser homenageado, mas há um detalhe: ele não tem dinheiro para bancar as bolsas de estudo que havia prometido. Se esse não é um dos piores momentos de The Office e de Michael, não sabemos qual é!
Como bem sabemos, Carell deixou The Office ao fim da 7ª temporada, o que encerrou a jornada de Michael na série de comédia. Pelo menos, é o que pensávamos. No último episódio da produção, que é marcada pelo casamento entre Dwight e Angela, adivinha só quem aparece de surpresa? Ele mesmo, Michael! O personagem retorna para ser padrinho de Dwight e, apesar de não ter uma enorme participação no capítulo, fez a alegria dos fãs, que ansiavam por seu retorno em algum momento da obra.
Todas as temporadas de The Office podem ser assistidas na Netflix, no Amazon Prime Video e no HBO Max. Ou seja, opções não faltam para que você possa relembrar todos os momentos de Michael Scott que listamos acima!