Thor: Amor e Trovão - entenda as cenas pós-créditos do filme
Tecmundo
ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!
Na última semana, os fãs da Marvel puderam conferir a estreia de Thor: Amor e Trovão(Thor: Love and Thunder, no original) diretamente nos cinemas. O filme, dirigido por Taika Waititi, apresenta novidades na história do herói, interpretado por Chris Hemsworth, além de apresentar Jane Foster (Natalie Portman) como a Poderosa Thor.
Acontece que os conflitos presentes na narrativa trouxeram muitas questões ao público, sobretudo pelo que poderá acontecer no futuro do MCU. Sendo assim, logo abaixo, apresentamos explicações sobre o que a cena pós-créditos da produção pode representar de modo amplo, tendo em vista os impactos que ela poderá causar em outros filmes e séries.
(Marvel/Reprodução)
O que acontece na cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão?
Antes de falar dessa sequência específica, é preciso retornar ao clímax do filme. Em linhas gerais, o longa-metragem mostra os esforços dos personagens centrais em busca de deter Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). Uma grande batalha é vista pelo público, incluindo Jane, que agora é capaz de empunhar o Mjolnir.
No entanto, todas as vezes em que isso ocorre, sua energia é abalada e sua vida corre risco. E embora Thor tenha desejado que Jane se poupasse diante da grande batalha contra Gorr, ela, obviamente, não lhe dá ouvidos e parte em busca da vitória. A partir disso, juntos, os dois conseguem quebrar a Necrosword do vilão.
Porém, o golpe ocorre quando Jane está quase sem forças para sobreviver. Logo, a personagem falece nos braços de Thor, desaparecendo em uma nuvem de poeira brilhante. Mas, espera! O que raios aconteceu aqui? Jane não era uma humana? Porque isso tudo acontece? Na cena pós-créditos, a maioria das respostas para esses questionamentos são encontradas.
(Marvel/Reprodução)
Depois que os espectadores visualizam o nome de todos os envolvidos no projeto, eles são apresentados a Valhalla, conhecida na mitologia nórdica como a Sala dos Mortos. Por lá, Jane é recebida por Heimdall (Idris Elba) e descobre que a vida após a morte pode ser tão interessante quanto à que levava anteriormente na Terra.
Nos quadrinhos, tudo isso também acontece. E quem já está familiarizado com essas histórias sabe bem que, como trata-se de um novo plano de existência para a alma, é possível retornar à vida na Terra. Inclusive, em uma das revistas da personagem, Odin tem grandes planos para Jane, lhe concedendo a permissão de retornar como a Poderosa Thor.
Será que também veremos isso no MCU?