Home
Entretenimento
Vermelho, Branco e Sangue Azul: conheça o livro que inspirou o filme
Entretenimento

Vermelho, Branco e Sangue Azul: conheça o livro que inspirou o filme

publisherLogo
Tecmundo
14/08/2023 18h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15712812/original/open-uri20230814-18-1841h4q?1692047284
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (11) chegou ao Prime Video , um lançamento extremamente aguardado: Vermelho, Branco e Sangue Azul (Red, White & Royal Blue, no original). Dirigido por Matthew López, que também roteirizou o longa ao lado de Casey McQuiston e Ted Malawer, o título tem como base o livro homônimo, escrito pela romancista norte-americana Casey McQuiston.

Assim como a publicação de McQuiston, o filme de Vermelho, Branco e Sangue Azul traz um romance improvável entre dois rapazes importantes ligados à política, explorando temas como amor, amizade, reputação e fama. Mas será que as obras são realmente similares? Você conhece o romance no qual o filme do Prime Video é baseado? 

Pensando em te deixar por dentro de tudo em relação a Vermelho, Branco e Sangue Azul, resolvemos te contar tudo sobre a obra literária que deu origem ao projeto do Prime Video. Vamos nessa?

Lançado em 2019, Vermelho, Branco e Sangue Azul é um romance  LGBTQIA+   resumido da seguinte forma, segundo o site da Amazon: "O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?". Idealizado por McQuiston, o livro foi trazido para o Brasil pela editora Seguinte e pode ser adquirido por volta de RS$ 30. 

Com 392 páginas, a obra tem a seguinte sinopse: "Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja".

Vermelho, Branco e Sangue AzulVermelho, Branco e Sangue Azul foi um sucesso no TikTok (Reprodução/Prime Video)

Tudo muda, porém, quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip. Isso porque na cerimônia, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: Henry, irmão mais novo de Philip, com quem ele é constantemente comparado. 

"O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar", finaliza a sinopse.

No Brasil, o livro ganhou mais popularidade no TikTok, no final de 2021, e desde então virou um queridinho dos fãs. Atualmente, Vermelho, Branco e Sangue Azul está entre os 100 títulos mais vendidos no site da Amazon e, ao que tudo indica, com o lançamento do filme do Prime Video, deve galgar ainda mais posições na lista. 

Os atores Nicholas Galitzine e Taylor Zakhar Perez dão vida aos protagonistas de Vermelho, Branco e Sangue Azul na adaptação, que também conta com Thomas Flynn, Bridget Benstead, Ellie Bamber, Rachel Hilson e Uma Thurman no elenco principal. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também